ASA joga bem, cria chances, mas não resiste a pressão da Portuguesa e perde em São Paulo

  • Redação
  • 04/10/2011 19:38
  • Esporte

A promessa de missão quase impossível se confirmou. O ASA bem que tentou a sua primeira vitória fora de casa, fazendo um primeiro tempo equilibrado, mas sucumbiu a força da líder Portuguesa jogando no estádio do Canindé, em São Paulo.

O JOGO – 1º TEMPO

A missão do ASA em vencer a Portuguesa fora de casa seria mais que difícil. No entanto, a equipe alagoana não se mostrou assustada e encarou de igual para igual o time paulista, então líder da competição.

Nos primeiros minutos, a Portuguesa era melhor e tentava pressionar a equipe alagoana, principalmente com jogadas dos perigosos Edno e Marco Antônio. O ASA tentava as suas jogadas de ataque, mas tinha dificuldades jogando com apenas Gustavo na armação. Com isso, as jogadas sobravam sempre para o lateral direito Gilberto Matuto.

Com a partida equilibrada, a Portuguesa usava da paciência para chegar na área do alvinegro alagoano. Em uma dessas jogadas, depois de cruzamento da direita, Rogério testou, para grande defesa de Gilson, um dos destaques do jogo.

Na jogada seguinte, um cruzamento de Chiquinho Alagoano parecia ter endereço certo, mas Alexsandro chegou atrasado, entrando no gol, enquanto a bola saia pela linha de fundo, assustando a tocida da “Lusa”.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido da Bahia encerrou a etapa com um empate em 1 a 1.

2º - TEMPO

O segundo tempo começou e a expectativa do ASA era a melhor possível, tendo em vista que fazia uma boa partida jogando no Canindé, contra a líder Portuguesa. No entanto, a empolgação foi frustrada nos primeiros minutos.

GOOOOLLLL DA PORTUGUESA! O rápido Henrique, recebeu passe belo passe de Luis Ricardo após troca de passes, abriu espaço e mandou para o fundo do gol. Abrindo o placar na capital paulista. Portuguesa 1 x 0 ASA.

Depois do gol o ASA parecia ter sentido e se mostrava retraído em campo. Se as opções na criação das jogadas de ataque já eram poucas, depois do gol pareciam cair por terra. Para piorar a situação, aos 27 minutos e “Lusa” ampliou.

GOOOOLLLL DA PORTUGUESA! Depois do cruzamento de Marco Antônio, a situação parecia controlada, mas em um golpe de azar, André Nunes furou o domínio e a bola sobrou nos pés de Rogério, que encheu o pé e ampliou. Portuguesa 2 x 0 ASA.

Mesmo vencendo por 2 a 0, a Portuguesa continuava melhor na partida, masnão enfrentava um ASA assustado e sim, buscando diminuir o placar. No entanto, a equipe alvinegra atacava na base da vontade, mas sem criatividade.

O tempo passou e a equipe da casa não conseguia ampliar, e o ASA também não teve forças para mudar o placar. Aos 47 minutos, o árbitro encerrou a partida, cm mais uma derrota da equipe alagoana, dessa vez por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2011 – Série B
Estádio Canindé – São Paulo
Portuguesa 2 x 0 ASA
Árbitro: Manoel Lopo Garrido(BA)
Auxiliares: Adailson José de Jesus(BA) e José Dias da Hora(BA)

Portuguesa: Weverton, Rogério, Guilherme(Renato) e Mateus; Luis Ricardo, Boquita, Marco Antônio(Ivo), Ananias e Marcelo Cordeiro; Henrique(Cleiton) e Edno.

Técnico: Jorginho

ASA: Gilson, André Nunes, Toninho e Di Fábio; Gilberto Matuto, Cal, Jorginho, Gustavo(Fábio Neves) e Chiquinho Alagoano; Alexsandro e Reinaldo Alagoano(Vitinha).

Técnico: Vica

Cartões Amarelos: Marco Antônio, Ivo e Henrique(Portuguesa) – Toninho e Reinaldo Alagoano(ASA)

Gols: Henrique 2min e Rogério27min 2ºT(Portuguesa)