ASA enfrenta o Icasa no Fumeirão querendo se afastar do Z4

  • Redação
  • 01/10/2011 06:10
  • Esporte
ASA / Clickarapiraca
Torcida do ASA
Torcida do ASA

O ASA tem uma grande oportunidade para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento neste sábado. Atuando diante de seus torcedores, o time alagoano vem tendo um ótimo desempenho e terá pela frente o Icasa, às 16h20, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Até aqui, o ASA disputou 13 partidas como mandante, vencendo nove, empatando três e perdendo uma. O time alagoano chegou aos 34 pontos após empatar com o Vila Nova e está na zona intermediária. Enquanto isso, o Verdão do Cariri tem 32 pontos e vem de vitória sobre o Paraná, por 3 a 1.

Fator casa faz a diferença

Até o momento, o time alagoano conquistou 34 pontos, sendo 30 como mandante. Nas 13 partidas realizadas no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o ASA obteve nove vitórias, três empates e apenas uma derrota, tendo a terceira melhor campanha em casa na Série B, perdendo apenas para Náutico e Sport.

Para manter esse ótimo aproveitamento, o técnico Vica (foto) não poderá contar com a dupla de zaga Fábio e Leandro Cardoso, que foram punidos com o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. O zagueiro Emerson retorna aos titulares, formando o trio defensivo com André Nunes e Toninho.

Quem retorna ao time é o lateral-esquerdo Chiquinho Baiano, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Assim, Maurin deve voltar a ficar apenas como opção no banco de reservas. O restante do time deverá ser o mesmo que empatou com o Vila Nova.

Verdão aposta na superação

O Icasa aposta na superação para vencer o ASA. Uma vitória em Arapiraca pode afastar de vez o time cearense da zona de rebaixamento e o técnico Márcio Bittencourt (foto) está bem consciente disso.

“Jogar com o ASA aqui é sempre complicado. Eles tem um ótimo retrospecto atuando em casa, mas nosso intuito é tentar somar pontos. Sabemos das dificuldades, mas precisamos buscar a vitória”, declarou o treinador o icasiano ao Portal FI.

Apesar de estar distante dos primeiros colocados, o ASA possui um dos melhores retrospectos atuando como mandante, ficando atrás apenas de Sport e Náutico. O time conquistou 30 dos 39 pontos disputados em casa e sua única derrota foi para a Ponte Preta, por 1 a 0.

Para esta partida, Márcio Bittencourt terá um importante desfalque. É que o meia Júnior Xuxa recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. Ao que tudo indica, Diego Padilha será o armador titular. O restante do time deve ser o mesmo dos jogos anteriores.