Ciclista goiano agredido em reta final de prova em Arapiraca se prepara para voltar a Alagoas

  • Redação
  • 26/09/2011 12:58
  • Esporte
Gesiel Nunes, após agressão sofrida em Arapiraca
Gesiel Nunes, após agressão sofrida em Arapiraca

Líder do Campeonato Goiano de Montabike, Gesiel Nunes está treinando para voltar a Arapiraca, local onde o atleta Umuarama foi campeão no ano passado, na categoria Elite, e onde ficou conhecido mundialmente devido a agressão recebida na reta final da prova.

No ano passado, faltando cinco metros para o término da Elite, Gesiel foi jogado contra a grade por José Alberto, atleta pernambucano, que disputava a liderança. O assunto ganhou mídia nacional e internacional. O atleta goiano foi medicado e liberado, comemorando a vitória, já que seu “colega” foi desclassificado e punido com a proibição de correr em Arapiraca.

Gesiel disse que vai voltar a Arapiraca e que está treinando forte para a penúltima prova do campeonato Goiano que será disputada no dia 02 de outubro, ainda em local a ser definido, mas que não perde o foco na prova nacional de Arapiraca.

Na prova de Arapiraca, que este ano ligará a cidade até Maceió, os competidores enfrentam a caatinga nordestina, num evento único no mundo, onde é tido como "Freebike Intercity".

A prova é uma adaptação regional da clássica Paris-Roubaix, realizada na França. São 200 quilômetros espalhados por vários municípios alagoanos. A realização é da Associação Arapiraquense de Ciclismo (AAC).

Confira abaixo o momento em que Gesiel foi agredido