Zaga volta a falhar e ASA fica só no empate com o Barueri

  • Redação
  • 25/09/2011 07:35
  • Esporte
ASA / Clickarapiraca
ASA 1 x 1 Barueri
ASA 1 x 1 Barueri

O ASA parece não ser mais o mesmo jogando em casa. Numa tarde agradável em Arapiraca, mas com poucos torcedores na arquibancada e sem um grande jogador em campo, Didira, que foi para o Atlético Mineiro, o ASA mostrou um futebol apático, e ficou no empate contra a equipe do Grêmio Barueri, que saiu na frente com Alê, enquanto Chiquinho Baiano marcou para a equipe alagoana.

Com o resultado, o ASA ficou na décima segunda colocação, uma posição atrás do próprio Barueri. As duas equipes estão empatadas em quase todos os critérios, mas o time paulista vence no saldo de gols, tendo déficit de apenas um gol, contra sete do ASA.

O JOGO – 1º TEMPO

O primeiro jogo sem o meia Didira, que se transferiu para o Atlético Mineiro e às vésperas do aniversário de 59 anos, o ASA entrou em campo para enfrentar o Barueri, com o objetivo de voltar a dominar jogando em casa.

No entanto, desde o início o time alvinegro se mostrava retrancado, se contendo nas subidas ao ataque, proporcionando que o Barueri viesse para cima, principalmente com as jogadas do jovem Marcelinho, que marcou o gol da vitória no primeiro confronto entre as equipes, no primeiro turno.

O jogo seguiu assim, com o ASA jogando na defesa, tentando algumas jogadas mas tendo grandes dificuldades. Aos 35 minutos, o atacante Alexsandro até levantou a torcida, após receber belo passe e mandar uma bomba na trave, mas não passou disso, e a equipe continuou apática no jogo.

O Barueri por sua vez, tentava mas também não era tão superior a equipe alagoana. No entanto, quando a primeira etapa se encaminhava para o fim, o ASA sofreu um duro golpe da equipe paulista.

GOOOOLLLL DO BARUERI! Aos 44 minutos, depois de uma bonita troca de passes do Barueri, Danilo Sacramento fez grande lançamento para Alê, que tocou na saída do goleiro Gilson, abrindo o placar. ASA 0 x 1 Barueri.

Depois do gol, não deu tempo para mais nada no primeiro tempo, que acabou com vitória do Barueri.

2º - TEMPO

O segundo tempo começou e a história foi a mesma. O ASA sem força no ataque e o Barueri se arriscando no ataque e quase chegando ao segundo gol no primeiro minuto com Léo Ramalho, que logo depois da saída de bola, deixou parte da defesa para trás, mas não finalizou bem, perdendo grande chance.

A equipe alvinegra continuava apática em campo, mas “ganhou” uma colher de chá da equipe do Barueri, que era melhor. O meia Alê cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Porém, quem achou que o ASA fosse melhorar na partida se enganou. A equipe de Arapiraca continuou sem ânimo no jogo, e mesmo com as alterações do técnico Vica, colocando Vitinha no lugar de Di Fábio e Reinaldo Alagoano na vaga de Francismar, deixando a equipe mais ofensiva, não conseguia melhorar no jogo.

Com o final do jogo se aproximando, o ASA tentava chegar ao ataque mesmo de forma desorganizada. Nessas alturas o jogo estava franco, com as duas equipes se arriscando, e dessa vez, quem deu sorte foi o ASA.

GOOOOLLLL DO ASA! Aos 38 minutos, Marielson manda bola para a área, ninguém alcança pelo alto, mas o lateral-esquerdo Chiquinho Baiano enche o pé, para empate o jogo. ASA 1 x 1 Barueri.
Com um jogador a mais, a torcida alvinegra apoiou ainda mais o time da casa, que se empolgou no jogo, pensando em uma virada, assim como na partida diante do Criciúma, na última rodada.

Melhor nos últimos minutos, o ASA perdeu a grande chance, que poderia garantir a vitória de virada. Aos 43 minutos, Alexsandro fez boa jogada, mas mandou por cima do gol da equipe paulista.

O árbitro Paulo Godoy Bezerra apontou três minutos de acréscimo, mas as equipes alagoana e paulista nada conseguiram fazer para alterar o placar. No fim, empate em 1 a 1.


FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2011 – Série B

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca, Alagoas

ASA 1 x 1 Barueri

Árbitro: Paulo Godoy Bezerra(SC)
Auxiliares: Juliano Fernandes da Silva(SC) e Victor Oliveira Cruz(SE)

ASA: Gilson, André Nunes, Leandro Cardoso e Di Fábi(Vitinha)o; Sérgio Bueno(Chiquino Alagoano), Jorginho, Francismar(Reinaldo Alagoano), Gustavo, Marielson e Chiquinho Baiano; Alexsandro.

Técnico: Vica

Barueri: Juninho, Marcos Pimentel, Rodrigo Arroz, Edson Borges e Kauê; Alê, Marcelinho(Saldanha), Ademir Sopa e Danilo Sacramento(Audálio); Léo Ramalho e Alex Maranhão.

Renê Simões

Cartões Amarelos: Chiquinho Baiano(ASA) - Alê e Alex Maranhão(Barueri)

Cartões Vermelhos: Alê(Barueri)

Gols: Chiquinho Baiano(ASA) - Alê 44min 1ºT(Barueri)