Sem Didira, ASA enfrenta o Barueri neste sábado no Fumeirão

  • Redação
  • 24/09/2011 07:32
  • Esporte
Ascom ASA
Treino do ASA no Fumeirão
Treino do ASA no Fumeirão

Dono da terceira melhor campanha como mandante nesta Série B, o ASA recebe o Grêmio Barueri neste sábado, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 16h20, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Quem vencer se distancia da zona do rebaixamento e mantém vivo o sonho de conquistar o acesso.

Até aqui, o time alagoano jogou 12 vezes em casa, conquistando nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota, tendo um aproveitamento de 80%. Essa campanha levou o ASA aos 32 pontos, na zona intermediária da tabela. Com a mesma pontuação, o Barueri vem animado após bater a Ponte Preta, por 2 a 1, na estreia do técnico Renê Simões.ASA com três desfalques.

Para essa partida, o técnico Vica não poderá contar com três jogadores. O lateral Niel realizou uma cirurgia na clavícula e ficará afastado dos gramados por pelo menos três meses. Já o zagueiro Toninho foi expulso diante Criciúma e cumpre suspensão automática. Enquanto isso, o meia Didira foi negociado nesta sexta-feira com o Atlético-MG.

O comandante do ASA ainda não definiu quem serão os substitutos dos jogadores, mas o time está praticamente definido. Sérgio Bueno passaria a atuar na ala-direita, enquanto André Nunes formaria o trio defensivo com Tiago e Leandro Cardoso. No meio-campo, Francismar deve ocupar a vaga de Didira.

Abelha com mudanças

Depois de estrear com vitória diante da Ponte Preta, o técnico Renê Simões irá realizar algumas mudanças em relação aos 11 titulares. Na zaga, Rodrigo Arroz assume a vaga de Daniel Marques, que acabou sendo negociado junto ao Ceará nesta semana. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Diego Giaretta será substituído por Kauê.

Após ficar de fora contra a Macaca, o capitão Alê retorna e assume a vaga de Anderson Pedra, compondo o meio-campo com Ademir Sopa e Danilo Sacramento, que receberá a ajuda de Alex Maranhão para criar as principais jogadas de gol. Maranhão também não entrou em campo na última rodada e retorna no lugar de Saldanha.