Márcio Goiano chega ao Criciúma e diz que principal objetivo é o acesso

  • Redação
  • 20/09/2011 18:46
  • Esporte

Márcio Goiano foi apresentado na tarde desta terça-feira como novo técnico do Criciúma. Ele será o substituito Mauro Fernandes, que pediu demissão na última sexta-feira após a derrota de 3 a 1 para o ASA, em Arapiraca. O treinador chega ao time catarinense acompanhado do auxiliar Benevan Ribeiro dos Santos e do preparador físico Leandro Netto.

Na coletiva, Márcio Goiano deixou claro que seu grande objetivo é levar o Criciúma de volta à elite, apesar da nona colocação na tabela e da distância de sete pontos para o G-4. “A nossa intenção é a Série A. Vamos viver jogo por jogo”, declarou o técnico.

Marcio Goiano falou ainda sobre a importância desses primeiros dias para avaliar os jogadores e definir um esquema de jogo. “Já conheço alguns jogadores e sei da capacidade, mas é importante fazer uma leitura de cada um, observando suas capacidades e entrosamento no grupo. Em três dias, consigo fazer essa leitura individual”.

O primeiro desafio de Márcio Goiano será o duelo contra o Boa Esporte, em Varginha (MG), nesta sexta-feira, quando o treinador completa 42 anos de vida. O time e a nova comissão técnica viajam na tarde desta quarta-feira para o local do jogo. Para a partida, Goiano não poderá contar com três jogadores titulares: o goleiro Andrey, o volante Henik e o meia Aloísio.

Em compensação, já terá à disposição o goleiro Vagner e o lateral-esquerdo João Victor, apresentados na semana passada. Nos próximos dias, o Criciúma também apresentar outro reforço: o atacante Nilson, de 21 anos, que não vinha sendo aproveitado no Vasco da Gama.