Júnior Viçosa marca e Sport derrota o ASA por 3 a 0

  • Redação
  • 13/09/2011 21:24
  • Esporte
Blog do Torcedor-NE10

Buscando a primeira vitória fora de casa, o ASA teve uma difícil missão, enfrentar o Sport e o ex-ídolo Junior Viçosa. Mesmo com uma postura ofensiva, buscando o ataque a todo momento, o ASA acabou goleado por 3 a 0, com dois gols de Bruno Mineiro e um de Junior Viçosa, que não comemorou o tento.

No final, o Sport ficou ainda mais perto do G4 e o ASA na 14ª colocação, ameaçado pelo fantasma do rebaixamento.

O JOGO – 1º TEMPO

Sport e ASA entraram em campo buscando a vitória, mas em situações completamente distintas na tabela. O ASA até já esteve na frente do rival, brigando pelo G4, mas nessa rodada em especial lutava para se afastar da zona do rebaixamento. Já o dono da casa, Sport, apoiado por quase 30mil torcedores, tentava entrar no grupo dos quatro melhores e vinha de uma vitória fora de casa.

Com tudo isso, o jogo começou movimentado e o ASA se mostrava seguro na defesa e atacava pouco, parecendo estudar o adversário. Mas, como em várias oportunidades, mesmo quando está bem, o ASA se complica.

GOOOLLL DO SPORT! Aos 10 minutos, após uma bola lançada na área, que iria cair tranqüila nas mãos do goleiro Gilson, o zagueiro Emerson apareceu no caminho e sem querer desviou, deixando a bola livre para Bruno Mineiro, que deu um toque na saída do arqueiro alvinegro, para o fundo do gol. Sport 1 x 0 ASA.

Depois do gol o ASA melhorou na partida, começou a dividir as ações de ataque com o Sport e o jogo ficou ainda mais aberto. Com isso, até o técnico rubro-negro manteve a equipe precavida. Mesmo equilibrado o jogo, o ASA tinha problemas na armação e na finalização de jogadas.

A partida se encaminhava para o fim da primeira etapa, com um jogo equilibrado e o ASA com grandes chances de chegar ao empate. No entanto, mais uma vez a defesa vacilou e o Sport ampliou com um velho conhecido do alvinegro.

GOOOLLL DO SPORT! Quando o cronômetro marcava 40 minutos, o craque do time, Marcelinho Paraíba, descolou grande cruzamento, e o atacante Junior Viçosa, ex-ASA, desviou para o fundo das redes. Sport 2 x 0 ASA.

Depois do gol, pouco aconteceu e o árbitro encerrou a primeira etapa com vitória do Sport por 2 a 0 sobre o ASA.

2º - TEMPO

Pensando no empate, o técnico Vica surpreendeu e mudou o alvinegro para conseguiur um resultado positivo. O comandante do ASA tirou o zagueiro Emerson, que não foi bem na primeira etapa e colocou o atacante Reinaldo Alagoano. Mas a mudança pareceu não ter surtado efeito e o Sport mais uma vez castigou o ASA.

GOOOLLL DO SPORT! Assim como na primeira etapa, aos 10 minutos o time pernambucano marcou mais uma vez. Após bate-rebate na área, Bruno Mineiro, novamente ele balançou as redes. Sport 3 x 0 ASA.

Perdendo por 3 a 0, o técnico Vica continuou insistindo nas substituições ofensivas, colocando Marielson e o estreante Gustavo. Com essas alterações, o ASA continuou crescendo na partida, mas o resultado de 3 a 0 dificultava para o time alagoano, que ainda esbarrava na compactada defesa do Sport.

A partida continuou com o ASA crescendo no jogo, enquanto o Sport se fechava na defesa e administrava o placar. Com isso, aos 48 minutos, o árbitro encerrou o jogo com uma vitória do Sport por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2011 – Série

Estádio Ilha do Retiro – Recife, Pernambuco

Sport 3 x 0 ASA

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação(BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira(BA) e Djalma Silva Ferreira Jr(BA)

Sport: Magrão, Renato, Tobi, Montoya e Wellington Saci; Hamilton, Moacir(Daniel Paulista), Rithely e Marcelinho Paraíba; Junior Viçosa(Misael) e Bruno Mineiro(Roberson).

Técnico: PC Gusmão

ASA: Gilson, Toninho, Thiago Alves e Emerson(Reinaldo Alagoano); Niel, Jorginho, Didira, Raú(Gustavo)l, Francismar(Marielson) e Chiquinho Baiano; Alexsandro.

Técnico: Vica

Cartões Amarelos: Wellington Saci(Sport) – Raúl(ASA)

Gols: Bruno Mineiro 10min 1ºT e 10 2ºT, Junior Viçosa 40min 1ºT(Sport)