Escola de Tênis “Sacada Jovem” é lançada em Arapiraca

  • Redação
  • 13/09/2011 22:26
  • Esporte

A Escola de Tênis de Arapiraca “Sacada Jovem” já é uma realidade. No início da tarde desta terça-feira (13), o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e a ex-tenista Marina Tavares lançaram o projeto na sede da Facomar (Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca).

A solenidade contou com a presença do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Josenildo Souza, outros secretários municipais, o presidente da Facomar, Brás Antonio de Farias, além de alunos das escolas de tempo integral Claudecy Bispo e Zélia Barbosa Rocha.

Inicialmente serão beneficiados 100 alunos das duas escolas na faixa etária de 10 a 12 anos. Em breve, o projeto será ampliado para 200 alunos, sendo que os próximos alunos serão crianças com idade entre 06 e 12 anos de toda comunidade. As aulas acontecerão na próxima semana no Clube do Servidor.

A realização da Escola de Tênis “Sacada Jovem” é da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com o Instituto Marina Tavares, que tem à frente a tenista alagoana, destaque nacional e que representa muito bem o estado por todo país. “Nossa instituição já trabalha com 80 crianças com idade entre 06 e 13 anos em Maceió. Agradecemos a confiança e parceria com a Prefeitura de Arapiraca”, disse a desportista.

Aluna Isabel Riquele, 10, estuda no 5º ano D da Escola Tempo Integral Claudecy Bispo e agradeceu a oportunidade de fazer curso de tênis e aproveitar para ser uma atleta como Marina Tavares.

O secretário Josenildo Souza destacou o apoio do prefeito Luciano Barbosa e parceria com o Instituto Marina Tavares como forma de fortalecer o esporte amador. “Estamos unindo forças para desenvolver a prática esportiva de maneira social com crianças e jovens, não só com o tênis, mas para todos os esportes”, falou.

Já o prefeito Luciano Barbosa disse que idéia inicial é integrar as crianças com essa nova modalidade, uma vez que as escolas já oportunizam outros esportes. “As nossas crianças podem aprender a arte da dança, a informática, o tênis, todos como desafios da vida. É preciso ser um cidadão saudável e com visão de futuro. Marina é um exemplo a ser seguido, deu sua contribuição e continua dando ao esporte em Alagoas, principalmente para as futuras gerações”, afirmou o prefeito.