Equipes do Campeonato Alan Araújo recebem novos uniformes

  • Redação
  • 10/09/2011 08:15
  • Esporte

As 11 equipes participantes do Campeonato de Futebol Amador Alan Araújo receberam, na manhã desta sexta-feira (9), os novos uniformes.

A competição é promovida pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, e a Liga de Desportos Amadores de Arapiraca (Lada).

Na solenidade, que aconteceu na sala de reuniões no Centro Administrativo, o secretário Josenildo Souza agradeceu a todos que participaram da competição e ao prefeito Luciano Barbosa (PMDB), que, segundo ele, não tem medido esforços para fortalecer o esporte amador no município.

 “Este ano, a competição levou o nome desse pequeno grande homem que foi o Alan Araújo. Não tenho dúvidas que, onde esteja, Alan estará vibrando com tudo que está acontecendo com as homenagens. Foi um grande desportista e um apaixonado pelo nosso ASA”, disse o secretário, afirmando que a meta é fazer, no próximo ano, um campeonato ainda melhor com a ajuda de todos.

O presidente da Lada, José Roberto das Neves, o Juju, afirmou que esse é o maior momento da entidade, desde seu lançamento há 29 anos. “Um momento muito especial. Arapiraca é a capital alagoana do esporte, principalmente com o apoio que a prefeitura e empresas como o Grupo Coringa têm dado”, falou.

Já o professor Zezinho Nascimento, desportista há mais de 50 anos, contou que, em 1963, os atletas do campeonato amador jogavam com os pés descalços. “Podemos ver grandes avanços. Estou muito feliz em ver nosso amador sendo valorizado”, disse.

No próximo domingo, às 9h, será realizada a grande final entre Palmeiras x Confiança. O jogo acontece no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.