Tentando se recuper na série B, ASA enfrenta o Americana neste sábado

  • Redação
  • 03/09/2011 06:50
  • Esporte

O Americana cresceu bastante de produção no Campeonato Brasileiro da Série B desde a chegada do técnico Sério Guedes, que substituiu Toninho Cecílio, e tem mais uma grande oportunidade para se manter no G4 neste sábado, quando recebe o ASA, às 16h20, no Estádio Décio Vitta, pela 21ª rodada.

O ASA vai em busca de sua primeira vitória como visitante na Série B. O time alagoano perdeu oito e empatou apenas duas longe de seus torcedores e neste momento se encontra na 12ª colocação, com 27 pontos.

No primeiro turno, ASA e Americana se enfrentaram no Estádio Coaracy da Mata Fonseca e o time alagoano venceu por 2 a 1. Os gols do dono da casa foram marcados por Sérgio Bueno e Didira, enquanto Rafael Chorão descontou.

Mudanças no ASA

Para essa partida, o técnico Vica não poderá contar com o zagueiro Emerson e o volante Cal, que cumprem suspensão automática após receberem o terceiro cartão amarelo. Entre os relacionados, a novidade fica para o atacante Jorge Caju, revelado nas categorias de base do ASA.

No entanto, o treinador também irá contar com a volta do lateral-esquerdo Chiquinho Baiano, que cumpriu suspensão automática. O volante Fabinho Romão segue vetado pelo departamento médico e sequer foi relacionado para a partida deste sábado.

"Prezamos fazer uma boa campanha, melhor que a do ano passado. Se formos vencendo e chegando no G4, claro que vamos comemorar. Entramos para ganhar, mas existem outros resultados como empate e derrota. Estamos enfrentando grandes estruturas e conseguimos fazer boas campanhas. Seria uma grande alegria conquistar o acesso", destacou o presidente Zé da Danco.

Águia com problemas na frente

O técnico Sérgio Guedes terá de encontrar uma solução para sseus desfalques no ataque. Com Dodô, Reinaldo e Charles lesionados, o treinador espera a regularização do recém-contratado Clodoaldo. Se ele não for inscrito a tempo, Danilo Santos deve formar dupla de ataque com André Luiz.

A presença de dois atacantes, aliás, deve ser a grande novidade do Americana. Na vitória sobre o Duque de Caxias, o time jogou apenas com Charles à frente. Como o time jogará em casa, contudo, André Luiz ganha a vaga do volante Gercimar e o meia Fumagalli terá de recuar para compor o meio-campo.

“Essa sequência de resultados positivos deixa o grupo ainda mais confiante. Já estamos focados para enfrentar o ASA no sábado e espero que, com o apoio da nossa torcida, possamos vencer, pois no primeiro turno fomos derrotados por eles” afirmou o lateral Luis Felipe, que está confirmado entre os titulares.

A vitória sobre o Duque foi a quarta seguida do time paulista, que voltou a figura no G4. Hoje, ocupa a quarta colocação, com 33 pontos. Dois a mais que o quinto colocado Paraná.