Ex-companheiro no FLU, Vica adere corrente pró Ricardo Gomes

  • Redação
  • 30/08/2011 06:01
  • Esporte

Ricardo Gomes e José Luiz Mauro, o Vica, formaram juntos uma das maiores duplas de zagas da história do tricolor carioca, conquistando títulos na década de 80. Amigos fora de campo, os dois seguem a carreira como treinador. Ricardo comanda o Vasco da Gama e Vica o ASA de Arapiraca.

No último domingo, um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, sofrido por Ricardo Gomes deixou o Brasil abalado. O ex-companheiro de Vica no Fluminense foi submetido a um eletroencefalograma, que apresentou alterações esperadas para o quadro do paciente, que é considerado grave.

A situação de Ricardo Gomes foi lamentada pelo técnico Vica em reportagem ao Minuto Arapiraca. Segundo o comandante do ASA, o treinador do Vasco sempre foi admirado desde quando atuava como jogador e agora também como técnico.

“Um grande caráter, da paz, da família. Conversei com o Deley (ex-companheiro de Vica e Ricardo Gomes no Fluminense) e ele vai ficar me informando sobre a situação de saúde do Ricardo. Uma pena. É um sujeito admirável. O momento agora é de rezar e isso estamos fazendo daqui. Esperamos que ele se recupere o quanto antes e volte a nos dar tantas alegrias. Força para toda família”, falou o emocionado Vica.