ASA entra com recurso e suspende partida do Sub-18

  • Redação
  • 21/08/2011 17:52
  • Esporte

Na tarde desta sexta-feira (19), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou uma nota informando a punição da Agremiação Sportiva Arapiraquense no Campeonato Alagoano de Futebol Amador na categoria sub-18 com representação profissional. Segundo a nota publicada pela entidade através de seu site oficial, os Auditores da Segunda Comissão Disciplinar do TJD/AL, decidiram pela irregularidade do atleta Valdívia e por unanimidade votaram para que o ASA perdesse os três pontos, assim, perdendo a chance de disputar a fase final da competição.

Porém, no mesmo dia a entidade informou a suspensão temporária do campeonato. O clube arapiraquense decidiu recorrer da decisão, pois, por exigir verificações de datas, exame de provas documentais, análise de argüições de prescrição, termo inicial de contagem e outros detalhes, o caso deverá ser analisado cuidadosamente.

A denúncia contra a Agremiação Sportiva Arapiraquense é por escalar jogador irregular na competição. Em 2010, o jogador Valdívia foi punido com 3 jogos de suspensão, quando ainda atuava em outra equipe. Ele teria cumprido apenas 2 jogos, restando cumprir o último jogo da punição em 2011.

Agora, o time aguarda a decisão final para saber se vai disputar a semifinal do Campeonato Alagoano de Futebol Amador na categoria sub-18 com o CRB. Enquanto isso, o campeonato segue parado.