Três vitórias de visitantes e 8.ª vitória do ASA em Arapiraca

  • Redação
  • 20/08/2011 17:51
  • Esporte

O ASA conseguiu uma marca impressionante, neste sábado à tarde, no fechamento da 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ao bater o Bragantino, por 2 a 1, o time alagoano conquistou a sua oitava vitória em nove jogos dentro do Estádio Coaracy da Mata, na cidade de Arapiraca, conhecida como a “terra dos marechais”.

Outros cinco jogos foram realizados, sem mudança tanto no G4, grupo de acesso, como na zona de rebaixamento e o curioso é que três visitantes venceram: Americana, Sport e Salgueiro.

Continuam dominado o G4, a Portuguesa, líder com 37 pontos, seguida pela Ponte Preta, com 34, Náutico, com 33 e Paraná, com 28 pontos.

ASA bem perto

Tanto que foi o ASA quem mais se aproximou do G4, com 27 pontos, em sexto lugar. O Paraná manteve a quarta posição, com 28 pontos ao perder, por 2 a 1, para o Sport, em Curitiba. O time pernambucano está com campanha irregular, com 26 pontos, em nono lugar. Esta foi a sua primeira vitória fora de casa.

Americana vence outra

Sem Toninho Cecílio e com a estréia de Sérgio Guedes, o americana derrubou o Vila Nova, em Goiânia, por 3 a 1, chegando aos 27 pontos, em quinto lugar. O irregular Vila Nova, abandonado pelo técnico Hélio dos Anjos, que se mandou para o Atlético-GO, continua com 23 pontos, em 13.º lugar.

Salgueiro vira no Guarani

Em Araraquara, cumprindo o segundo jogo de perda de mando, o Guarani perdeu para o Salgueiro, por 2 a 1, numa virada ocorrida em dois minutos. O time paulista não perdia há cinco jogos e continua com 21 pontos, em 17.º lugar, na zona do rebaixamento. De outro lado, o Salgueiro que não vencia há seis rodadas, chegou aos 16 pontos, mas ainda está em pénúltimo lugar.

Vitória empata

O time baiano continua em alta. Empatou o São Caetano, por 2 a 2, em Bragança Paulista (o Estádio Anacleto Campanella, no ABC) está em reformas. O rubro-negro tem 24 pontos, em 11.º lugar. O Azulão continua decepcionando sob o comando de Vadão, tanto que permanece na zona de queda, com 20 pontos, em 18.º lugar.

Sport vence fora

Na despedida do técnico Mazola Júnior, que passa a ser auxiliar técnico de Paulo César Gusmão, o Sport venceu a primeira fora de casa. Fez 2 a 1 sobre o Paraná, em Curitiba. Com isso, Mazola Júnior dexa uma herança positiva para PC Gusmão, uma vez que organizou o elenco, fortalecendo a parte física e restabelecendo a disciplina, dentro e fora de campo. Agora o Sport vai ter tudo para despachar.

Por enquanto, o Sport soma 26 pontos, em oitavo lugar. O Paraná, apesar da derrota, continua em quarto lugar, portanto no G4, com 28 pontos.

Última rodada

A penúltima rodada começou setxa-feira com quatro jogos. A líder Portuguesa em,patou sem gols, fora de casa, com o lanterna Duque de Caxias. A Ponte Preta, vice-líder, empatou por 1 a 1, fora de casa, com o ABC,em Natal. O Icasa golou o Goiás, por 4 a 2, em Juazeiro do Norte enquanto o Náutico fez 3 a 1 sobre o Boa Esporte, em Recife.

A 19.ª rodada começa na terça-feira com dois jogos, mais três na sexta-feira e cinco no sábado à tarde.

Confira os resultados da 18.ª rodada:

Sexta-feira

Duque de Caxias 0 x 0 Portuguesa
ABC 1 x 1 Ponte Preta
Náutico 3 x 1 Boa Esporte
Icasa 4 x 2 Goiás

Sábado

ASA-AL 2 x 1 Bragantino-SP
Guarani-SP 1 x 2 Salgueiro-PE
Paraná-PR 1 x 2 Sport-PE
Grêmio Barueri-SP 0 x 0 Criciúma-SC
Vila Nova-GO 1 x 3 Americana-SP
São Caetano-SP 2 x 2 Vitória-BA.