ASA x Boa Esporte - Parada mais do que dura para poder entrar no G4

  • Redação
  • 12/08/2011 09:40
  • Esporte

Grande surpresa neste início de Série B, o Boa Esporte pode aparecer pela primeira vez no G4, mas para isso terá uma missão bastante complicada. Vencer o ASA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, onde o time alagoano ainda não foi derrotado nessa competição.

Os mineiros chegaram a terceira vitória seguida depois de golear o Sport, por 3 a 0, e estão na nona colocação, com 22 pontos, dois a menos que o Paraná, primeiro do G4. Logo atrás está o ASA, que tem 21 pontos e aparece em 11º lugar. Jogando diante de seus torcedores, o time alagoano ainda não perdeu e é dono da melhor campanha em casa, com seis vitórias e apenas um empate.

De volta depois de passar um tempo, o lateral-direito André Medeiros voltou a treinar com o restante do elenco e está a disposição de Vica para a partida. Porém, ele deve se reunir com a diretoria do clube para acertar seu futuro e saber se terá oportunidades na Série B.

Para a partida contra o time mineiro, Vica não poderá escalar o zagueiro Thiago Alves. Ele recebeu terceiro cartão amarelo na derrota para o Náutico, na última sexta-feira, e está suspenso. O treinador do ASA não fez nenhum mistério definindo André Nunes como substituto para o jogador.

“Sinto-me preparado. Tenho conversando com meus companheiros, pegando mais experiência. Na hora que precisar, estarei a disposição. Vou trabalhar e lutar muito dentro de campo para ajudar nossa equipe a sair com os três pontos”, afirmou o defensor.

Xerifão de volta
Em busca da quarta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasilerio, o Boa Esporte terá um retorno importante para encarar o ASA. Depois de ficar de fora do time na vitória sobre o Sport, o zagueiro e capitão Thiago Carvalho está de volta.

Autor do gol que deu três pontos ao Boa Esporte contra o Vitória, ele ficou de fora do confronto contra o Sport na último sábado e foi substituído por Pablo. Com a volta do capitão e homem de confiança, Thiago Carvalho formará dupla de defesa com Marcelinho

Por outro lado, Nedo Xavier não poderá contar com o lateral-esquerdo Higo, que recebeu terceiro cartão amarelo. Quem começará jogando a partida é Marinho Donizete. O ex-lateral de Ipatinga e Criciúma fará sua estreia no time mineiro.

"É sempre importante fazer uma marcaça individual nos outros times. Para mim é uma honra ter essa missão", afirmou o volante Claudinei, que diante ao Sport anulou Marcelinho Paraíba e saiu de campo como um dos melhores em campo.
Ficha Técnica
Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca

Árbitro
Ítalo Medeiros de Azevedo-RN

Assistentes
Eduardo Lincoln Neves-RN e Ailton Farias da Silva-SE

ASA

Gilson;
André Nunes, Emerson e Toninho;
Raulen; Fabinho Romão,Marielson, Raul e Didira; Chiquinho Baiano;
Reinaldo Alagoano

Técnico: Vica

Boa Esporte

Luiz Henrique;
Jackson, Thiago Carvalho, Marcelinho e Marinho Donizete;
Claudinei, Olívio, Moisés e Carlos Magno;
Waldison e Jheimy

Técnico: Nedo Xavier.

O torcedor que for ao estádio só vai poder comprar ingresso nas bilheterias do Fumeirão.