ASA joga bem, mas zaga falha e time perde para o Náutico em Recife

  • Redação
  • 05/08/2011 20:11
  • Esporte
Jornal do Comércio
ASA perde para o Náutico
ASA perde para o Náutico

Ainda não foi dessa vez que o ASA conseguiu a sua primeira vitória fora de seus domínios. Em um jogo nervoso, disputado, o ASA segurou o Náutico no primeiro tempo, tropeçou nos próprios erros na criação de jogadas e com um gol solitário na segunda etapa, acabou perdendo para o Náutico.

O JOGO – 1º TEMPO

O ASA já entrou em campo surpreendendo. O técnico Vica que treinou por toda a semana com apenas um atacante, colocou Reinaldo Alagoano que foi bem contra o ABC e Alexsandro, que estava de volta após cumprir suspensão. Com isso, o técnico sacou o meio-campo Marielson, para buscar a primeira vitória fora de casa, diante do Náutico.

O começo do jogo foi movimentado. A torcida do Náutico compareceu ao estádio e apoiou o time da casa. No entanto, o “Timbu” não teve facilidades no início da partida, onde o ASA se manteve frio e não ficou apenas na defesa.

O meio campo do ASA até funcionava, mas pecava no último passe, e mesmo jogando com dois atacantes a bola não chegava com qualidade à frente. O Náutico tinha mais posse de bola, e arriscava boas jogadas com o lateral Jessy Silva. No entanto, quem mais levava perigo era o meia Eduardo Ramos e o atacante Kieza, que teve algumas chances, mas não aproveitou.

Após os 25 minutos o ASA sentiu o crescimento do Náutico na partida e começou a se defender, de forma exagerada. Em questão de minutos a defesa do ASA estava amarelada, com Fabinho Romão, Toninho e Thiago Alves sendo punidos.

O jogo seguiu assim até o final da primeira etapa, com o Náutico melhor, mas o ASA vivo na partida. Aos 46 minutos o árbitro encerrou o primeiro tempo.

2º - TEMPO

O segundo tempo começou da mesma forma que boa parte do primeiro. O Náutico tinha o domínio da posse de bola, mas o ASA se mantinha ligado na partida e muito vivo, podendo atacar a qualquer momento.

Ainda nos primeiros minutos, o ASA quase perde um jogador por confusão da arbitragem. O zagueiro Toninho discutiu com alguns atletas do Náutico e deveria receber cartão amarelo, e até recebeu, com o vermelho em seguida. No entanto, após muita confusão e protestos dos jogadores do ASA, o árbitro voltou atrás e confirmou o primeiro cartão amarelo para Toninho.

GOOOOLLLLL DO NÁUTICO! Toninho viria a ser personagem minutos depois. Aos 12 minutos, após vacilo da defesa, mais precisamente do seu lado do campo, Toninho deixou Derlei entrar na área e bater cruzado, para abrir o placar para o Náutico.

Após o gol sofrido o ASA tentou e chegou por duas vezes, mas não conseguiu empatar. Primeiro com o zagueiro Emerson, que bateu uma falta perigosa, com força, mas abola subiu demais. No segundo lance, Reinaldo Alagoano entrou só na área. O atacante não soube o que fazer com a bola e finalizou fraco, nas mãos do goleiro Gideão do Náutico.

O tempo passava, o resultado continuava o mesmo e o Náutico estava mais próximo do segundo gol, do que o ASA perto de empatar. Nos minutos finais o ASA ainda esboçou uma reação, mas não o suficiente para empatar.

Aos 49 minutos o árbitro do Mato Grosso do Sul encerrou a partida, com a vitória do Náutico por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2011 – Série B

Estádio dos Aflitos – Recife

Náutico1 x 0 ASA

Árbitro: Marcos Mateus Pereira-MS
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto-SE e Adnilson da Costa-MS

Náutico: Gideon, Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jessy Silva; Everton, Elicarlos, Derlei e Eduardo Ramos; Kieza(Alessandro) e Moisés(Filipe).

ASA: Gilson, Emerson(Marielson),Toninho e Thiago Alves; Raulen(Chiquinho), Fabinho Romão, Didira, Raúl e Chiquinho Baiano; Alexsandro(Vitinha) e Reinaldo Alagoano.

Cartões Amarelos: Gideão, Peter, Marlon e Filipe(Náutico) Fabinho Romão, Toninho, Emerson, Thiago Alves e Gilson

Gols: Derlei 12min 2ºT(Náutico)