Penedense contará com ex-jogadores do ASA na segunda divisão

  • Redação
  • 02/08/2011 03:24
  • Esporte

O Penedense vai começar a colocar em prática nesta terça-feira (2), um projeto ambicioso para voltar à elite do futebol de Alagoas na próxima temporada. Oficialmente, o elenco que irá disputar a 2ª divisão do Campeonato Alagoano será apresentado para torcedores e imprensa, às 15 horas, no Estádio Alfredo Leahy que passou por melhorias na parte estrutural e no gramado para receber os jogos do clube na 2ª divisão do Estadual.

A ideia da diretoria em montar um elenco forte saiu do papel. O presidente Roberto Moura (Betinho), teve como parceiro, o prefeito de Penedo, Israel Saldanha e neste processo surgiu um incentivo extra do Corinthians Alagoano que está cedendo vários jogadores sem nenhum custo para o time ribeirinho.

Entre os nomes conhecidos do torcedor alagoano, o Penedense terá no elenco para a disputa da 2ª divisão o goleiro Dias (ex-Murici e União), os volantes Edson Baiano (ex-Santa Rita) e Jota (ex-ASA), o meia Thiaguinho (ex-ASA), o lateral Sabará (ex-Santa Rita), o experiente atacante Rogério e outras novidades que serão reveladas pela diretoria nesta terça-feira (2), em Penedo.

Com o apoio do Corinthians Alagoano na disputa da competição, o Penedense está muito próximo de acertar com o lateral Ronaldo e o zagueiro Anderson que pertencem ao Tricolor da Via Expressa. O comando técnico da equipe na competição será de Reginaldo Souza.

A diretoria do Corinthians Alagoano ainda colocou à disposição do Penedense o zagueiro Murilo Macedo (ex-Rio Claro), os atacantes Ricardinho e Thalles que estão no interior de São Paulo, o lateral-esquerdo Serrano (ex-Paulista de Jundiaí), o meia Francinei (ex-Palmeiras), o atacante Everton Luis (Sport-PE) e o volante Levi que defendeu o CSA e atualmente está no Sport-PE.

Todos os atletas estão com suas situações acertadas verbalmente com o Corinthians Alagoano e podem ser cedidos por empréstimo para o Penedense até o fim da 2ª divisão do Alagoano. A diretoria do Penedense está em processo final de negociação para confirmar o acerto com os jogadores, onde pequenos detalhes impedem a confirmação do negócio de forma imediata.

Na próxima quarta-feira (3), será concluído o plantio da grama no Estádio Alfredo Leahy e o presidente do Penedense Roberto Moura (Betinho), pretende viabilizar recursos através de parceiros para oferecer a melhor condição de trabalho para o time ribeirinho durante a competição.