Edson volta a treinar com bola e deve ficar a disposição em 15 dias

  • Redação
  • 02/08/2011 05:11
  • Esporte
Ascom ASA

O zagueiro Edson Moreira voltou a treinar com a bola nesta segunda-feira (01). Ele rompeu o cruzado anterior em um estiramento do ligamento do colateral medial do joelho esquerdo no jogo contra o CSA, pela quinta rodada do Campeonato Alagoano, e teve de ficar seis meses sem poder treinar com o restante do grupo.

Na tarde desta segunda, em Junqueiro, o zagueiro iniciou as atividades integrais com bola. Antes, o atleta que foi operado em fevereiro, vinha fazendo trabalhos com o preparador Eduardo Ortiz na parte física e pequenos trabalhos com bola.

De acordo com o auxiliar de preparador físico, Emanuel Cerqueira, o zagueiro ainda terá que treinar cerca de quinze dias para que sua forma chegue o mais perto possível dos 100%. “O Edson se recuperou muito bem de todo o processo. Ele vai trabalhar normalmente com o grupo e em duas semanas deverá estar à disposição do técnico Vica”, explicou.

Caso esse tempo não seja prolongado, Edson deverá estar apto para jogar na partida contra o Duque de Caxias, no dia 16, no Rio de Janeiro.