Didira brilha, ASA vira pra cima do ABC e encosta de vez no G4

  • Redação
  • 29/07/2011 20:23
  • Esporte
ASA / Clickarapiraca
ASA 4 x 3 ABC
ASA 4 x 3 ABC

O ASA-AL comprovou o porque tem o melhor aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, o time alagoano venceu o ABC=RN, por 4 a 3, em um jogo épico no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela 14.ª rodada. Em sete jogos como mandante, essa foi a sexta vitória – a quinta consecutiva -, sendo que o único empate foi contra o Sport, pela quarta rodada.

Dessa maneira, o ASA chega aos 21 pontos – 19 pontos conquistados como mandante – e já aparece na sétima colocação, se aproximando do G4. Por outro lado, o ABC perde a oportunidade de entrar na zona de acesso à elite de 2012 e, com 22 pontos, ocupa a sexta posição, uma acima do time alagoano. Essa foi a segunda partida sem vitória do ABC, já que na rodada passada o time ficou no 2 a 2 com o São Caetano

Muitos gols, mas tudo igual!


O primeiro tempo foi de tirar o fôlego. O ASA começou melhor e pressionou logo aos seis minutos. Reinaldo Alagoano cabeçou à queima roupa e o goleiro Wellington fez uma defesa sensacional. No rebote, já fora da área, Marcelo Costa pegou de primeira e a bola saiu à direita da meta potiguar. Aos dez minutos, Raul cobrou falta da entrada da área, mas mandou por cima do gol do ABC. Aos 18, Reinaldo Alagoano recebeu passe de Raul, invadiu a área e tocou na saída de Wellington, que fez grande defesa e evitou o gol alagoano.

Mesmo fazendo uma boa partida, o goleiro Wellington não conseguiu evitar a abertura do placar. Aos 21, Marielson recebeu passe dentro da área e tocou na saída de Wellington para colocar o ASA em vantagem: 1 a 0. Após o gol, o time da casa recuou e permitiu a chegada do ABC. Aos 24, Éderson recebeu pelo lado direito, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo. Três minutos depois, o time potiguar empatou. Éderson recebeu de Cascata e tocou na saída de Gilson. A bola bateu na trave e sobrou para ele mesmo marcar: 1 a 1.

O jogo não ficou um minuto sequer empatado, pois no lance seguinteo o ABC virou o placar. Malaquias recebeu em velocidade, invadiu a área, driblou o zagueiro e bate rasteiro para fazer segundo gol potiguar. Em desvantagem, o ASA passou a buscar o empate. Aos 36, Raul arriscou da entrada da área, mas a bola foi por cima do gol potiguar. Dois minutos depois, o time alagoano chegou ao empate. Raul recebeu passe de Didira, driblou o goleiro Wellington e tocou para o gol vazio, deixando o primeiro tempo igual.

E teve mais bola na rede!

No segundo tempo, os times continuaram com o instinto ofensivo. O ABC queria o terceiro gol logo no início. Aos três minutos, Éderson recebeu passe de Cascata, girou e chutou rasteiro, mas o goleiro Gilson fez a defesa para ao ASA. Dois minutos depois, o time potiguar fez mais um gol. Pio recebe passe de Éderson e chutou na saída do goleiro Gilson para recolocar o ABC em vantagem: 3 a 2. O gol fez o ASA acordar. Aos 10, Reinaldo Alagoano fez o pivô e rolou para Marielson, que chutou forte, mas a bola foi à direita da meta do ABC.

O empate não demorou para ser a tônica do placar novamente. Aos 11, Didira recebeu dentro da área e foi deslocado por Nego. O árbitro assinalou a penalidade máxima. Raul cobrou o pênalti no canto direito e o goleiro Wellington foi para a esquerda. Tudo igual de novo: 3 a 3. Nenhum deles queria o empate e o ABC foi ao ataque. Aos 17, Éderson chutou da entrada da área e a bola foi por cima do gol do ASA.

Após deixar tudo novamente igualado, o time alagoano permaneceu no ataque e chegou ao quarto gol. Aos 27, André Nunes ficou com o rebote dentro da área e mandou para o gol: 4 a 3 ASA. Aos 29, Raulen aproveitou a falha do ABC e bateu forte da entrada da área, mas a bola foi por cima do gol potiguar. No final do jogo, os visitantes ainda tiveram a oportunidade de empatar com Geilson, que cabeceou para boa defesa de Gilson.