ASA enfrenta o ABC para defender invencibilidade em casa

  • Redação
  • 29/07/2011 03:20
  • Esporte
ASA / Clickarapiraca
Torcida do ASA
Torcida do ASA

Dono da melhor campanha atuando como mandante nesta Série B, o ASA recebe o ABC na noite desta sexta-feira, às 19h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário busca um resultado positivo para voltar a figurar no G4.

Ao todo, foram seis jogos diante de seus torcedores, sendo cinco vitórias e apenas um empate, conquistando 16 dos 18 pontos somados até o momento. O time alagoano é o décimo colocado e arrancou um empate com o Salgueiro, por 1 a 1. Depois de apenas empatar em casa com o São Caetano, por 2 a 2, o ABC caiu para o quinto lugar, com 22 pontos, um a menos que o Náutico, primeiro do G4.

ASA remendado

Para manter esse ótimo retrospecto, o técnico Vica terá que passar por cima de muitos desfalques. O zagueiro Leandro e o atacante Alexsandro foram expulsos na última rodada e cumprem suspensão automática, enquanto o volante Fabinho Romão levou o terceiro cartão amarelo. Outro desfalque é o zagueiro Emerson, que foi expulso diante do Paraná e vai cumprir mais dois jogos de suspensão.

No entanto, o treinador alvinegro praticamente definiu os 11 titulares. Toninho vai entrar no sistema defensivo ao lado de Tiago Alves e Ferreira, que ocupa vaga de Emerson. No meio-campo, Marcelo Costa foi o escolhido, enquanto o experiente Reinaldo Alagoano vai atuar sozinho no ataque.

“Precisamos recuperar os jogadores. Marcamos um treino leve nesta quinta e só. Nosso time vai estar mais desgastado que o do ABC, mas vamos fazer um grande jogo e buscar uma vitória", comentou o treinador.

Novidades a vista?

O técnico Leandro Campos não poderá contar com o lateral-esquerdo Renatinho, o volante Makelelê e o atacante Leandrão, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Mas os desfalques não param por aí. O zagueiro Tiago Garça reclamou de muitas dores musculares na coxa esquerda e acabou sendo vetado pelo departamento médico. Ele já vinha sentindo e a lesão acabou se agravando contra o São Caetano.

Por outro lado, quem pode fazer sua estreia com a camisa do Mais Querido é o atacante Geílson, contratado no início dessa semana. Revelado nas categorias de base do Santos, o jogador vinha entrando no decorrer de algumas partidas do Guarani nesta Série B, mas na segunda-feira teve seu contrato rescindido. O lateral-direito Nêgo retorna após cumprir suspensão automática.

"Eu já vinha conversando com os dirigentes desde o início do ano e fico feliz que agora tenha dado tudo certo e eu possa vestir a camisa do ABC. Venho acompanhando o clube na Série B. A equipe vem muito bem e espero poder me adaptar ao esquema do professor Leandro Campos. Vou buscar o meu espaço, procurar me entrosar o mais rápido possível e ajudar o ABC a buscar os objetivos", comentou o atacante.