Técnico do Guarani detona a arbitragem de Nielson Nogueira Dias

  • Redação
  • 23/07/2011 04:26
  • Esporte

O técnico Neco não gostou nem um pouco da atuação do árbitro Niélson Nogueira Dias. Segundo o treinador do Carcará, a arbitragem "fez a diferença" a favor do Leão. Com o esquema armado para se defender, o gol no começo da partida alterou todo o esquema tático armado. O pênalti que resultou na abertura do placar, inclusive, foi taxado como "absurdo" por Neco.

"No jogo do Sport contra um time do interior, a gente já sabe como é. O Niélson soube minar aos poucos o jogo. O pênalti podem falar o que quiser, mas dizer que o nosso jogador teve intenção de interceptar a bola é absurdo. Na minha ótica, a arbitragem errou feio. E para errar, tinha que ser contra nós", lamentou o comandante sertanejo.

Para Neco, o gol no início da partida alterou todo o planejamento para a partida. "Tínhamos um esquema armado e trabalhamos nele durante toda a semana. Volto a dizer que a arbitragem foi fundamental. Levamos o primeiro gol e tive que arriscar. Mudei meu esquema, mas não deu certo. Agora é pensar no próximo jogo", disse.

Pela primeira vez na competição figurando na zona de rebaixamento, o treinador afirmou que não há tempo para lamentação na Série B. "Na próxima terça-feira, já temos mais um jogo importante contra o Asa de Arapiraca. Será uma briga direta contra o rebaixamento importante", afirmou.