Lateral Maurim pega quatro jogos de gancho por ofensa ao árbitro

  • Redação
  • 06/07/2011 19:53
  • Esporte
ASA / Clickarapiraca
Lateral Maurim
Lateral Maurim

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não perdoou e puniu o lateral-esquerdo maurim, do ASA, com quatro jogos de suspensão em julgamento realizado nesta quarta-feira. O jogador sentou no banco de réus por causa da expulsão na derrota para o Criciúma, por 1 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na ocasião, Maurim foi expulso aos 51 minutos do segundo tempo pelo árbitro Anderson Daronco, e teria desferido ofensas e palavrões contra o juiz. O lateral foi julgado com base no 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto ) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e poderia pegar até seis jogos de gancho.

Como já cumpriu a suspensão automática, contra o Grêmio Barueri, Maurim ainda fica fora de três partidas do ASA na Série B, contra Paraná, São Caetano e Guarani, voltando a ficar à disposição para o jogo contra o Salgueiro, em Paulista, pela 13ª rodada.

O ASA ocupa a 13º colocação na Série B, com 11 pontos. O clube alagoano recebe o Paraná neste sábado, às 21 horas, no estádio Municipal de Arapiraca.