Didira e Vica aparecem na seleção da rodada da série B

  • Redação
  • 04/07/2011 10:34
  • Esporte
Ascom ASA
Técnico Vica
Técnico Vica

O Campeonato Brasileiro da Série B ganhou um novo líder após a quinta rodada, que foi realizada neste final de semana. A Ponte Preta suou, mas conseguiu fazer o dever de casa e venceu o Goiás. Com a derrota da Portuguesa para o ASA, o time campineiro terminou na ponta, com três pontos de diferença para a vice-líder Lusa e seis para o Vitória, primeiro do G4. Por outro lado, o Guarani perdeu na estreia do técnico Giba para o Náutico e figura na zona de rebaixamento, assim como o Duque de Caxias, que é o único time que ainda não venceu na competição.

Principal time desta Série B no momento, a Macaca emplacou três jogadores na Seleção do Portal Futebol Interior. O lateral-direito Guilherme e o zagueiro Ferrón, que fizeram suas partes lá atrás e ainda garantiram a vitória alvinegra, além do meia Renatinho, autor das duas assistências, estão entre os melhores. O esquema tático utilizado é o clássico 4-4-2 e o treinador será Vica, que no comando do ASA brecou a sensação Portuguesa.

Confira a Seleção FI

Goleiro: Marcelo Pitol (Icasa)
Lateral-direito: Guilherme (Ponte Preta)
Zagueiro: Ronaldo Alves (Náutico)
Zagueiro: Ferron (Ponte Preta)
Lateral-esquerdo: Diego (São Caetano)
Volante: Cambará (Paraná)
Volante: Éder (Bragantino)
Meia: Renatinho (Ponte Preta)

Meia: Didira (ASA) – Foi o principal jogador em campo na importante vitória do time alagoano sobre a Portuguesa. Organizou as jogadas de gol e ofuscou Edno, que vinha sendo considerado um dos melhores jogadores neste início de Série B. Além de deixar os companheiros na cara do gol, abriu o placar mostrando categoria. Ele recebeu passe de Raullen e com um toque por cobertura de Weverton balançou as redes.

Atacante: Marcelinho
Atacante: Giancarlo (Paraná)

Técnico: Vica (ASA) - A Portuguesa era a sensação da Série B, mas encontrou o ASA pela frente e não agüentou a pressão. O grande responsável pelo resultado positivo dos alagoanos foi o técnico Vica, que soube neutralizar muito bem os pontos fortes do adversário, tanto que a Lusa não conseguiu criar muitas chances. A vitória também irá dar uma aliviada na pressão que começava a rondar o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, já que o time alvinegro se distanciou da zona de rebaixamento.