ASA tenta parar sensação Portuguesa neste sábado

  • Redação
  • 02/07/2011 06:18
  • Esporte

A Portuguesa é a sensação do Campeonato Brasileiro da Série B e respeitada por todos adversários. Mesmo assim, o ASA promete entrar em campo neste sábado, às 16h20, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela nona rodada, com a intenção de brecar o ânimo do time paulista.

Até aqui, os alagoanos conquistaram oito pontos e figuram entre os últimos colocados. Por isso, o resultado positivo será de fundamental importância, para tirar a pressão do elenco. O ASA vem de dois jogos sem derrotas - vitória sobre o Vila Nova e empate com o Icasa.

Por outro lado, a Lusa acumula cinco jogos sem derrota, sendo quatro vitórias e um empate. Na última rodada, os paulistas golearam o São Caetano, por 5 a 2, no Estádio do Canindé e chegaram aos 17 pontos, figurando entre os primeiros colocados.

Vitória importante

O técnico Vica (foto) sabe das dificuldades que vai encontrar pela frente, principalmente pelo fato da Lusa ter o melhor ataque do futebol brasileiro no momento. No entanto, ele destacou a importância do time alagoano em conquistar um resultado positivo, principalmente para deixar as últimas colocações.

"Vamos pegar agora o time sensação do campeonato. É preciso vencer a Portuguesa, que lidera a competição, para dar uma arrancada e deixarmos as últimas colocações. Esperamos também contar com o apoio de nossos torcedores, pois estamos evoluindo", destacou o treinador, que não perde há dois jogos.

Para o confronto, Vica não poderá contar com os atacantes Fernando Sá e Kaká, que seguem vetados pelo departamento médico. Por outro lado, o meia Léo Dias se recuperou da contusão e fica a disposição do comandante, mas ainda não sabe se irá figurar entre os titulares.

Apenas uma mudança

A novidade no time rubro-verde será o zagueiro Mateus, que está recuperado de um corte no supercílio sofrido na vitória sobre o Goiás. Com o retorno do zagueiro, Rogério volta a ficar como opção no banco de reservas. Jorginho continua com o desfalque de Jael (foto), contundido e suspenso por mais três partidas.

Autor do gol da Portuguesa no empate contra o ASA, por 1 a 1, no ano passado, o meia Marco Antonio espera repetir a dose e balançar as redes. Mas o primeiro objetivo é conquistar os três pontos em Arapiraca.

"Espero poder ter a chance de marcar novamente. Mas, o mais importante, é a equipe sair com os três pontos. Não importa quem fizer o gol, a Portuguesa ganhando o jogo pode ser até com um gol do Weverton (goleiro) que vai estar tudo bem", disse o meia.