ASA vai em busca da primeira vitória fora de casa na série B

  • Redação
  • 28/06/2011 03:04
  • Esporte
ASA / Clickarapiraca
Didira
Didira

Sem vencer há cinco rodadas, o Icasa está também sem treinador, já que Dado Cavalcanti acertou sua saída após reunião com a diretoria. Quem terá a missão de comandar o time nesta terça-feira, contra o ASA, às 21h50, no Estádio Romeirão, será Raimundinho (foto), que vinha treinando o Sub-18.

A diretoria ainda espera anunciar o novo treinador nesta quarta-feira, após a partida contra o time alagoano. Os nomes mais especulados são os de Flávio Araújo e Arnaldo Lira. O Verdão do Cariri vem de cinco jogos sem vitória - três derrotas e dois empates - e na última rodada perdeu para o Paraná, por 2 a 0, figurando na 19ª colocação, com cinco pontos.

O ASA também não vem passando por um bom momento na Série B, mas na última rodada se reabilitou e venceu o Vila Nova-GO, por 1 a 0 em casa. Assim o time alagoano chegou aos sete pontos e deixou a zona de rebaixamento, figurando agora em 16ª lugar, com sete pontos.

Interino no banco
Enquanto a diretoria trabalha firme para anunciar o novo treinador do Icasa na sequência da Série B, o elenco está focado para o confronto contra o ASA. A intenção é acabar com a sequência de cinco jogos sem vitórias - três derrotas e dois empates - e deixar a zona de rebaixamento.

O técnico Raimundinho, que ficará de forma interina no banco de reservas, conta com o retorno do zagueiro Everaldo, que ficou suspenso na última rodada por estar cumprindo suspensão automática. Assim, Luís Henrique deve voltar a ficar como opção no banco de reservas.

A definição dos 11 titulares deve acontecer apenas momentos antes da partida, mas Flávio Lopes corre o risco de ser sacado, pois não vem realizando bons jogos. Recém-contratado, Preto pode aparecer em seu lugar, mas Marciano também tem chances, correndo por fora.

Atacantes vetados

Para o confronto contra o Icasa, nesta terça-feira, no Estádio Romeirão, pela oitava rodada, o técnico Vica (foto) não poderá contar com os atacantes Fernando Sá e Kaká, vetados pelo departamento médico. O primeiro se lesionou na última rodada, enquanto seu companheiro deixou o treinamento sentindo dores.

Por outro lado, o treinador vai contar com a volta do meia Didira, que se recuperou das dores que vinha sentindo e foi liberado pelo DM. Ele deve começar jogando o duelo de seis pontos contra o rebaixamento. O restante do time ainda não foi revelado, mas não deverá ter muitas mudanças.

"A última vitória sobre o Vila Nova chega para dar um pouco mais de tranquilidade ao restante do elenco. Sabemos que o adversário desta terça-feira não vem passando por um bom momento e vai contar com o apoio de seus torcedores, mas esperamos conquistar mais um bom resultado e manter o embalo", comentou Vica.