Golaço coloca Marielson na seleção da rodada da série B

  • Redação
  • 27/06/2011 03:04
  • Esporte

A Portuguesa brilhou na sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, ao golear o Goiás por 4 a 1, em pleno Serra Dourada e assumir a liderança da competição pelo saldo de gols. Foi a terceira goleada da Lusa em quatro jogos, e como não poderia deixar de ser, a equipe rubro-verde é destaque na Seleção FI da rodada. Autor de dois, o atacante Edno foi escalado, assim como o volante Guilherme, que também deixou sua marca.

O comando da Seleção FI também é lusitano. O técnico Jorginho (foto ao lado) foi mais uma vez o destaque da rodada e não poderia ficar de fora. Outros treinadores merecem menção honrosa. São os casos de Roberto Fonseca, do Paraná, e Toninho Cecílio, do Americana, que iniciaram a competição desacreditados e colocaram seus times dentro do G4.

Confira os melhores da rodada:

Goleiro: Fernando Leal (Vitória) - No primeiro tempo não teve tanto trabalho, mas mesmo assim fez uma defesa magistral em finalização de Renatinho, da Ponte Preta. No segundo tempo, porém, foi o grande personagem do empate se gols entre Vitória e Ponte. Fez, pelo menos, mais quatro grandes defesas que garantiram o pontinha fora de casa. Deveria receber "bicho" dobrado pela atuação.

Lateral-direito: Thoni (Criciúma) - O lateral-direito ajudou o Criciúma a segurar o empate com o Sport, em Recife, ao compor bem a defesa e auxiliar na marcação. Ainda chegou bem ao ataque e criou boas jogadas ofensivas pelo lado direito do campo.

Zagueiro: Luciano Castán (Paraná) - Irmão do corintiano Leandro Castán, Luciano anulou os ataques do Icasa na vitória paranaense por 2 a 0. Bom posicionado e com uma atuação segura, é um dos principais responsáveis pela defesa do Paraná ser a menos vazada do campenato, com quatro gols sofridos.

Zagueiro: Thiago Martinelli (São Caetano) - Foi muito bem na zaga do time do Grande ABC. Thiago Martinelli ainda se arriscou no campo de ataque e deixou sua marca nas redes do Duque de Caxias. O zagueiro merece a vaga não somente pelo gol, mas por ter sido um implacável marcador nos atacantes cariocas.

Lateral-esquerdo: Lima (Paraná) - O lateral teve uma atuação impecável na vitória sobre o Icasa por 2 a 0, que manteve o Tricolor no G4. Lima foi uma das principais armas ofensivas do time paranista para furar a retranca do time cearense, e ainda marcou o primeiro gol da vitória paranista na partida.

Volante: Guilherme (Portuguesa) - A Lusa deu show contra o Goiás. Um dos destaques foi o volante, que ajudou muito no sistema defensivo e segurou o ímpeto do Verdão, que mesmo atuando bem no primeiro tempo, abrindo o placar, no segundo tempo foi goleado pela Lusa, por 4 a 1, com destaque para o volante.

Volante: Mariélson (ASA) - Marcou o gol da vitória sobre o Vila Nova, por 1 a 0, com um chutaço de fora da área. E tentou outras duas vezes e quase ampliou. Além disso, marcou bem e apoio também o ataque, sendo fundamental para ajudar seu time a acabar com o jejum de quatro rodadas sem vitória.

Meia: Allan (São Caetano) - Jogador de extrema habilidade. Allan fez o passe para o primeiro gol do jogo, marcado por Antônio Flávio, e marcou o terceiro gol escorando um cruzamento da direita. Ele infernizou o sistema defensivo do Duque de Caxias e despontou como um dos melhores em campo.

Meia: Marcinho (Americana) - Com muita velocidade e eficiência nas jogadas pelo lado esquerdo do campo, o meia foi o destaque do Americana na vitória sobre o Salgueiro, infernizando a defesa pernambucana. Resultado que garantiu o time do interior paulista no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Atacante: Edno (Portuguesa) - Edno voltou a dar mais um show. Mesmo perdendo alguns gols no primeiro tempo, no segundo foi muito bem e ajudou a Lusa vencer o Goiás, por 4 a 1, no Serra Dourada. Além de dar uma assistência, ele fez dois gols. Na última rodada, contra o Bragantino, ele também balançou as redes em duas oportunidades, se continuar assim, a Lusa está feita!

Atacante: Leandrão (ABC) - (foto ao lado) - Fora das primeiras rodadas da Série B em virtude de suspensão, o atacante já tem dos gols no campeonato e mostra que vai ser muito útil ao ABC na sequência da competição. Mostrando muito oportunismo e faro de gol, foi o responsável por balançar as redes do Náutico e dar a vitória ao Alvinegro.

Técnico: Jorginho (Portuguesa) - O treinador da rodada não poderia ser outro senão Jorginho. Jogando um futebol ofensivo, a Lusa conquistou uma expressiva vitória sobre o Goiás por 4 a 1, em pleno Serra Dourada, e lidera a Série B. Além disso, o clube lusitano tem o melhor ataque da competição, com 20 gols marcados, e três de suas quatro vitórias foram por goleadas.