Direção praticamente descarta contratação de Wanderley

  • Redação
  • 06/06/2011 06:11
  • Esporte
Wanderley
Wanderley

Depois de alguns dias ganhando destaque nos noticiários do ASA, a novela envolvendo a contratação do atacante Wanderley parece que está próxima do fim. Tudo porque a diretoria do Alvinegro já deixa evidente nos bastidores a desistência em contar com o atleta para a sequência da Série B.

O fracasso nas tentativas de acerto com o Juazeiro-CE (clube que detém os direitos federativos e econômicos do atleta), fez a direção do ASA praticamente desistir da contratação do atacante, que marcou 13 gols no último Campeonato Cearense, pelo Guarany-CE.

Por telefone, o presidente do ASA, José dos Santos Oliveira (Zé da Danco), foi taxativo ao falar sobre o problema. “Não vou tocar mais no assunto sobre a contratação do Wanderley. Nós tentamos trazer o jogador, mas existe um problema enorme para liberá-lo do Juazeiro, como não houve acordo, podemos dizer que a contratação do jogador está praticamente descartada”, revelou.

Enquanto a diretoria do ASA praticamente acaba com as possibilidades de ter o atacante no elenco da Série B, Wanderley ainda continua demonstrando confiança e muita insatisfação com o problema através das redes sociais. “Quero aqui falar que estou muito triste com essa situação, pois nunca aconteceu isso comigo. Só queria jogar futebol”, disse o jogador em seu Twitter.

Em outra postagem pelo Twitter, Wanderley mostrou-se incomodado com a situação “Rapaz minha parte já fiz (sic) foi ser liberado do Guarany (sic) agora é com a diretoria do ASA, e a do Juazeiro, o que não pode é eu ficar aqui esperando”, escreveu.

O portal Futebolalagoano.com recebeu a notícia que a diretoria do ASA deve confirmar oficialmente a desistência de Wanderley nas próximas horas e, apesar de manter sigilo em suas negociações, um novo reforço para o setor de ataque deve ser anunciado.

O imbróglio que impede a liberação de Wanderley

O imbróglio envolvendo as diretorias de ASA e Juazeiro-CE está no valor do percentual sobre o atleta. A diretoria do Alvinegro tem como critério em negociações por empréstimo, fixar o valor dos direitos econômicos e, neste caso, oferecer ao clube cearense 40% sobre uma possível transferência para outro clube no período de contrato com o ASA.

Por outro lado, a diretoria do Juazeiro-CE não aceita a proposta oferecida pelo ASA e está disposta a liberar Wanderley se o clube ficar com 60% sobre qualquer negociação que envolva o atacante no período de contrato com o time de Arapiraca, fato que a diretoria do ASA também não aceita, o que emperra a liberação do jogador.