Na estréia da Série B, ASA é goleado pela Ponte Preta por 5 a 0

  • Redação
  • 21/05/2011 15:54
  • Esporte
Leandro Ferreira/AAN

Começou com derrota e goleada a caminhada do ASA na série B do brasileiro. Jogando fora de casa, contra a Ponte Preta em Campinas, o alvinegro de Arapiraca fez um primeiro tempo desastroso, onde perdeu por 4 a 0. Na segunda etapa o time até melhorou, mas cometeu um pênalti, convertido pela “macaca”, que decretou a goleada sonora por 5 a 0.

Na próxima rodada o ASA recebe a Americana de São Paulo, no estádio Municipal em Arapiraca, na terça-feira. Já a Ponte Preta viaja até Goiás para enfrentar o Vila Nova.

1º TEMPO – O JOGO

Chegava o momento da estréia do ASA na série B do brasileiro. Após o nono lugar em 2010, o time busca uma campanha ainda melhor e a caminhada começou contra a Ponte Preta em Campinas.

Dentro de campo bastou a bola rola e a situação do ASA logo se complicou. O time da Ponte Preta logo encurralou o time alvinegro e não demorou a abrir o placar no estádio Moisés Lucarelli.

GOOOOLLLL DA PONTE PRETA! O meia Josimar fez grande jogada e contou com a sonolência da defesa alvinegra, passando a bola para o companheiro Renatinho, que bateu forte e rasteiro, por baixo do goleiro Tutti, para abrir o placar. Ponte Preta 1 x 0 ASA.

GOOOOLLLL DA PONTE PRETA! O ASA nem assimilou o primeiro gol e ainda sofreu o segundo aos sete minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Ricardo de Jesus sobe sozinho para cabecear para o fundo do gol. ASA 2 x 0 Ponte Preta.

Após sofrer dois gols nos primeiros minutos de jogo o ASA conseguiu, pelo menos, equilibrar a partida. O time conseguiu sair para jogo, conseguiu algumas faltas na entrada da área, mas tinha problemas no momento da finalização. Além disso, tinha sérios problemas na defesa, e assim tomou o terceiro gol.

GOOOOLLLL DA PONTE PRETA! O meia Josimar jogava a vontade, e em uma das jogadas, conseguiu um cruzamento na cabeça do lateral Uendel, que testou para o gol livre. Ponte Preta 3 x 0 ASA.

A partida continuou com o a Ponte dominando as ações de ataque, enquanto o ASA atuava nos contra-ataques. Em vários momentos o jogo ficou truncado no meio de campo.

GOOOOLLLL DA PONTE PRETA! O primeiro tempo já se encaminhava para o fim, quando ASA sofreu mais um duro golpe. Após confusão na área e a bola estar praticamente dominada, o meia Josimar enfim marcou o seu gol após roubar a bola. Ponte Preta 4 x 0 ASA.

Aos 47 minutos o árbitro João Bosco Sátiro de Nóbrega encerra a primeira etapa.

2º - TEMPO

O ASA voltou para o campo ainda desnorteado pelo primeiro tempo tenebroso. No entanto, o time demonstrava uma postura diferente. O técnico Vica até mudou a forma de jogar da equipe, tirando o zagueiro Ferreira e colocando o meia Didira, mas o time pouco produziu no ataque.

O segundo tempo seguiu com a Ponte Preta dominando as ações de ataque, enquanto o ASA arriscava alguns contra-ataques, mas sem muito perigo. Em alguns momentos o jogo se mostrava duro e pegado no centro de campo.

A torcida que acompanhava a partida imaginava um placar sem mudanças, ou pelo menos um gol de honra do time alvinegro, mas a Ponte é que ampliou.

GOOOOLLLL DA PONTE PRETA! João Paulo entrou na área e foi derrubado pelo lateral direito Raulen, que ainda recebeu cartão amarelo. Na cobrança, o atacante Ricardo de Jesus bateu, deslocou o goleiro Tutti e ampliou o placar. Ponte Preta 5 x 0 ASA.

A Ponte Preta tinha o domínio do jogo, mas claramente diminuiu o ritmo, acomodado com o belo placar. O ASA continuava perdido em campo, e apenas se preocupava em não sofrer mais gols.

Aos 47 minutos, e ao som do famoso “olé”, o árbitro encerrou a partida infeliz do ASA.


FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2011 – Série B

Estádio Moisés Lucarelli – Campinas – São Paulo

Ponte Preta 5 x 0 ASA

Público: 7.468
Renda: R$ 46.995,00

Árbitro: João Bosco Sátiro de Nóbrega(CBF-PB)
Auxiliar 1: Kildenn Tadeu de Lucena
Auxiliar 2: Andrea Marcelino de Sá

Ponte Preta: Júlio César, Guilherme, Wellington, Ferron e Uendel; Xaves(João Paulo), Josimar, Válber e Renatinho(Bruno Nunes); Ricardo Jesus e Tiago Luis(Ricardinho).

Técnico: Gilson Kleina.

ASA: Tutti, Tiago Alves, Ferreira(Didira) e Toninho; Raulen, Marcelo Costa, Galiardo, Vitinha e Maurin; Raúl(Marielson) e Alexsandro(Kaká).

Técnico: Vica

Cartões Amarelos: Renatinho e Xaves(Ponte Preta) – Raulen( e GaliardoASA)

Gols: Renatinho 4min, Ricardo de Jesus 7min, Uendel 21min, Josimar 46min 1ºT; Ricardo de Jesus 28min(pen) 2ºT(Ponte Preta)