“GoleASA”: Alvinegro goleia o Coruripe e fica perto do título do Alagoano

  • Redação
  • 30/04/2011 16:22
  • Esporte

Um resultado surpreendente. Assim pode se apontar a partida entre ASA e Coruripe, válida pelo primeiro jogo da “superfinal” do campeonato Alagoano. Após alguns jogos com vitória do Coruripe, o ASA resolveu dar o troco e com juros. O alvinegro aplicou uma goleada de 6 a 2, em cima de um Coruripe irreconhecível em campo.

Existem algumas dúvidas quanto a data e o local da segunda partida, com mando de campo do Coruripe. Porém, é fato que o Hulk precisa superar o ASA por uma diferença de cinco gols, caso queria conquistar o título de forma direta.


O JOGO – 1º TEMPO

ASA e Coruripe entraram em campo para definir o campeonato alagoano 2011. Enquanto o ASA buscava quebrar o tabu e vencer o Coruripe, o Hulk queria manter a escrita e seguir com a vantagem na competição.

Porém, nem o mais pessimista torcedor do Coruripe imaginaria um início de jogo tão complicado. Assim como na primeira partida, o ASA pressionava o adversário no campo de defesa. E gol não demorou a sair.

GOOOOLLLL DO ASA! Após cruzamento da esquerda, o volante Marcelo Costa se jogou de peixinho, para marcar o primeiro gol do ASA.

O time do Coruripe não se encontrava em campo, e tentava sair para o jogo de forma desordenada, deixando espaços para o ASA. E mais uma vez, em contra-ataque o ASA ampliou o placar.

GOOOOLLLL DO ASA! O volante Marielson e o lateral Sérgio Bueno trocaram de posições. Marielson fez bom cruzamento e o lateral Sérgio Bueno desviou para o fundo do gol do Coruripe, para marcar 2 a 0.

Nas arquibancadas do estádio Municipal, o treinador do Hulk, Celso Teixeira não acreditava no que via. O que ele não esperava, era que a situação fosse piorar muito mais para o time alvo-verde.

GOOOOLLLL DO ASA! Bola lançada na área e ninguém chega para finalizar, mas o lateral Sérgio Bueno e cruza, encontrando Didira sozinho, para bater e o goleiro Heverton defender, mas na segunda chance, Didira soltou uma bomba ampliando placar.

Quando tudo parecia terminado, o ASA ainda encontrou fôlego para marcar mais um gol e complicar ainda mais a vida do Coruripe.

GOOOOLLLL DO ASA! Vitinha recebeu boa bola na esquerda, e surpreendendo a todos, deu um lindo toque de três dedos, mandando no ângulo e marcando 4 a 0 para o ASA.

Após o gol, o árbitro Evandro Rogério Roman encerrou o primeiro tempo, com uma goleada impressionante do ASA. 4 a 0.

2º - TEMPO

O segundo tempo não foi nada diferente da primeira etapa, e o ASA já começou o segundo tempo pressionando. E o time alvinegro não demorou para marcar mais um da sonora goleada.

GOOOOLLLL DO ASA! Kaká recebeu passe entrou na área em velocidade, sendo derrubado por Gasparetto. Na cobrança, o próprio Kaká batei e deslocou o goleiro Heverton, marcado ASA 5 x 1 Coruripe.

GOOOOLLLL DO ASA! O alvinegro não demorou para maltratar ainda mais o adversário. Após grande jogada do atacante Tiago, e cruzamento na área, o meia Raúl se jogou e de peixinho testou para o fundo do gol. ASA 6 x 1 Coruripe.

O jogo era movimentado, com as duas equipes se movimentando e criando chances de gol, mas o Hulk pagava pelos erros da primeira etapa. Porém, o Coruripe ainda buscava diminuir a diferença e conseguiu mais um gol.

GOOOOLLLL DO CORURIPE! O atacante Ivan, que voltava de contusão, recebeu linda bola na entrada da área e bateu forte, para diminuir o placar. ASA 6 x 2 Coruripe.

O campo pesado e o placar do jogo deixou os ânimos exaltados em Arapiraca. O saldo foi a expulsão do volante Alberoni do ASA e várias faltas duras entre as equipes. O fim do jogo seguiu com o Coruripe buscando diminuir o placar e o prejuízo, enquanto o ASA segurava o placar, uma vez que estava com um menos um em campo.

Aos 45 minutos o árbitro encerrou a partida, com uma goleada sonora do ASA por 6 a 2 sobre o Coruripe, que deixou o alvinegro muito perto do título. Com esse resultado, o Coruripe precisa vencer por cinco gols de diferença para garantir o título.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2011 – FINAL

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca

ASA 6 x 2 Coruripe

Árbitro: Evandro Rogério Roman(FIFA-PR)
Assistentes: Márcio Santiago(FIFA-MG) e Fabiano Ramies(ASP-FIFA-ES)

ASA: Daniel, Toninho, André Nunes e Ferreira; Sérgio Bueno(Chiquinho), Marcelo Costa(Alberoni), Marielson, Raúl e Didira; Vitinha(Tiago) e Kaká.

Coruripe: Heverton, Leandro, Rafael(Ivan) e Gasparetto; Ricardinho(Lindoval), Cristiano, Jaelson, Ailton(Tico) e Índio; Antônio Marcos e Paulinho Marília.

Cartões Amarelos: André Nunes e Kaká(ASA) - Paulinho Marília e Índio(Coruripe)

Cartões Vermelhos: Alberoni(ASA)

Gols: Marcelo Costa 10min, Sérgio Bueno 20min e Didira 29min, Vitinha 48min 1º T/ Kaká 5min e Raúl 16min 2ºT(ASA) – Raúl(GC) 9min e Ivan 20min 2T(Coruripe)