Museu de Esportes presta homenagem a José Cabral Acioly

  • 23/04/2009 09:03
  • Geral

Na noite de hoje, o Rei Pelé abre suas portas, na sala de Museu de Esportes de Alagoas para prestar uma homenagem ao desportista José Cabral Acioly, que por um período de decáda dirigiu como presidente a Federação Alagoana de Amadores e também, foi um dos dirigentes do volibol da Fênix quando o presidente do clube, advogado Ardel Jucá.

José Cabral, que já é falecido, será representado pelos seus filhos advogada Diana - que foi atleta da Fenix e seleção de voli, - o economista Roberto Acioly, também jogador de voli -, o médico Daniel,outro que se destacou no voli e na seleção alagoana,sendo o levantador para as cortadas de rede do ex-governador Ronaldo Lessa.

Ele como presidente da Federação,foi um dos responsável pelo evento na épocamais importante trazendo a seleção de voli Japonesa,campeã mundial que jogou uma partida contra Alagoas no Ginásio do SESC do Poço e patrocinou vários campeonato Brasileiros de voli,um dos quais jogou em Maceió, Carlos Nuzman, presidente atual do Comitê Olimpico do Brasil.

Cabral, foi funcionário do Banco do Brasil e diretor administração da Ceal no governo Afrânio Lages. E ainda como desportistam, chefiou a delegação de voli no campeonato sul-americano no Chile,onde o Brasil foi representado na época pelo seu volibol, sagrando-se campeã.

Na seleção alagoana foi dirigida pelo Toroca, onde um dos destaque,foi Suzana Bandeira Palmeira - mãe do deputado Rui e esposa do ex-ministro Guilherme Palmeira. Também, tinha Socorrinho, Vitória, Vanessa, Diana e outras que honram o volibol brasileiro.