O primeiro dia dos testes de avaliação dos árbitros e assistentes do Quadro da CBF, não foi bom para os alagoanos. No teste físico realizado na tarde desta segunda-feira (21) na pista atlética do 59° Bimtz, um árbitro e cinco asistentes, foram reprovados. A avaliação física consiste em testes de velocidade – 6 tiros de 40 metros e 20 de 150 metros, com breves intervalos para descanso.

Árbitros


Entre os ábitros que integram o Quadro Nacional, a baixa ficou por conta de Flávio Feijó de Omena, que não resistiu nos testes de 150 metros. Já Charles Hebert e Josevaldo Bisarria passaram com facilidade. Chicão/Fifa, não realizou o teste porque estava viajando, ele apitou na primeira rodada do campeonato brasileiro da série A. Entre os aspirantes/CBF, dois árbitros passaram e bem no teste físico, Ricardo Laranjeira e José Reinaldo, eles aguardam agora uma vaga no Quadro Nacional.

Assistentes


Dos oito assistentes do Quadro Nacional, alagoas ficou agora com seis, já que Adeilton Hora e Julian Ferino, perderam no teste físico. Foram aprovados; Wladson Michellângelo, Otávio Correia, Rondinelle Tavares, Pedro Jorge e Talles Augusto Monteiro, Carlos Jorge Titara também atuou na primeira rodada do brasileiro da série A, e vai relaizar os testes em outra data. Entre os aspirantes, Esdras Mariano foi aprovado no teste físico e reprovado no teste teórico, enquanto que Lennon Maccartney Farias, fez o papel inverso, perdeu no físico e passou no teórico.

Mulheres


No quesito mulheres Raquel Ferreira Barbosa e Maria de Fátima Mendonça, foram reprovadas para trabalhar nos jogos do masculino, elas estão aptas apenas no feminino.

“O resultado não agradou a Comissão. Precisamos trabalhar mais. Não podemos perder espaços em nível nacional”, lamentou o presidente da CEAF, Hércules Martins.

Na manhã desta terça-feria (22) será realizad o teste de campo às 8 horas no estádio Rei Pelé. Os testes estão aplicados pelos Instrutores Gilson Dornelles/CBF/GO e Sérgio Cristiano/Fifa/RJ.