Turistas recebem orientações do IMA

  • 26/03/2009 00:40
  • Maceió
Incentivar o uso sustentável das piscinas naturais de Alagoas. Este foi o foco principal do projeto Verão Sustentável, desencadeado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) durante na alta temporada em todo o litoral alagoano. O projeto, que teve a participação de alunos de Biologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), garantiu um contato direto entre os turistas e trabalhadores que exploram economicamente o litoral.

“A ideia do Verão Sustentável foi intensificar as ações que são rotineiras do IMA. Neste caso, fizemos contato direto com turistas para que eles possam, além de conhecer, ter noções de preservação”, explicou o diretor-presidente do IMA, Adriano Augusto de Araújo Jorge, salientando que, ao longo do ano, equipes do Gerenciamento Costeiro do IMA continuam a trabalhar com o mesmo propósito.

Ainda dentro dos projetos de monitoramento, as galés de Maragogi foram alvo de outra ação, desta vez com a participação do Ministério Público Estadual. Na ação foram diversas irregularidades, como a utilização de áreas inadequadas para o fundeio das embarcações e o excesso de visitantes. “Diante deste cenário, vamos promover ações de educação ambiental com os empresários para preservar as galés, que estão dentro de uma Área de Preservação Ambiental”, adiantou Adriano Augusto.