Arapiraca é a quinta cidade que mais cresce no Brasil, com aproximadamente 210.000 habitantes, serve como cidade pólo para pelo menos outros 20 municípios e todos que passam ou moram na segunda mais populosa cidade de Alagoas percebem que a antiga capital do Fumo, hoje está se tornando uma potência econômica no Nordeste.

Sendo conhecedor deste processo, o grupo Cadaminuto percebeu que não dava para cobrir jornalisticamente este local tratando esta cidade como uma filial, Arapiraca tem suas particularidades e características próprias de ordem cultural, política e esportiva, e isto é fato.

Ao compartilhar esta idéia com o ex-editor de política do grupo, o jornalista Igor Castro, que deixou a capital para trabalhar em Arapiraca e o correspondente do Cadaminuto na cidade , Ângelo Farias, aliados a juventude da recém-formada em Jornalismo, Izabelle Targino, surgiu a convicção de que precisaríamos fazer um site de notícias com sede em Arapiraca, com equipe própria

Foram então três meses, entre o planejamento e a execução, para que ficassem prontos o endereço virtual, feito com o padrão de qualidade da Plus Estúdio Web, e uma sede física, localizada na Avenida do Futuro, símbolo do que a nova Arapiraca.

O Minuto Arapiraca surge com o objetivo de ser um veículo de comunicação com as características próprias de Arapiraca, levando informações desta cidade pela Grande Rede para todo o mundo.

Por meio deste veículo esperamos oferecer um espaço para esta sua cidade, que cresce como nunca, se tornando uma referência de conteúdo na cidade ao trazer informações sobre a população arapiraquense em todas as suas representações.

No mais obrigado a todos pelo carinho que Arapiraca sempre recebeu o Cadaminuto, que espero ser o mesmo, que aconteça a partir de hoje, com o Minuto Arapiraca, um legítimo veículo de comunicação arapiraquense.