ASA / Clickarapiraca Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true ASA Sub-20

Emoção foi o que não faltou na tarde desta segunda-feira (11) no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A equipe Sub-20 da Agremiação Sportiva Arapiraquense empatou por 3 a 3 com o CRB e está classificada para a final do Quadrangular do Campeonato Alagoano.

Agora, o Alvinegro enfrenta o CSA na decisão. O primeiro jogo acontece em Arapiraca, no próximo final de semana, e o segundo em Maceió, em data ainda a ser definida. Para ser campeão estadual, o Alvinegro precisar fazer o maior número de pontos no quadrangular e levar o jogo para final.

Com um grande público no Fumeirão, que lotou a arquibancada “charmosinha” e ocupou boa parte da arquibancada superior, o jogo começou equilibrado. Mesmo assim, o Alvinegro conseguiu abrir o marcador aos 06 minutos. O meio-campista Thalisson cobrou falta, a bola tocou no gramado e enganou o goleiro Leandro, do CRB: 1 a 0.

Aos 25 minutos, o CRB conseguiu o empate com Waldeir, que arriscou de fora da área e marcou um bonito gol. O primeiro tempo terminou mesmo em 3 a 3.

A etapa final começou com o os dois times buscando o segundo gol. Aos 09 minutos, O atacante Alysson acertou um belo chute sem chance para o goleiro Gustavo. Seis minutos depois foi a vez do Gigante empatar. Em cobrança de escanteio, o zagueiro André Nunes (uma das revelações do ASA no Profissional) cabeceia sozinho e coloca a bola dentro do gol: 2 a 2.

O CRB continuou pressionando em busca de dois gols para conseguir se classificar. Aos 21 minutos, em confusão na área, a bola sobrou novamente para Alysson que chutou por cima da zaga e marcou seu segundo gol.

Apesar das chances criadas, o ASA não conseguia marcar o gol que daria tranqüilidade para os jogadores. Após inúmeras tentativas, o meia Valdivia foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, o lateral Rafinha acertou o chute na gaveta e garantiu a classificação alvinegra. Placar final: 3 a 3.

O ASA jogou com: Gustavo (Diogo), Cafézinho, André Nunes (Anderson), Ruan, Levy, Rafinha, Valdivia, Kessi, Jorge, Thalisson (Willys) e Felipe.