Conselho Estadual de Trânsito faz reunião para definir atuação

  • 25/03/2009 05:11
  • Maceió
O Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) esteve reunido, na manhã desta terça-feira, dia 24, para discutir e analisar as ações no trânsito realizadas em todo o Estado durante o Carnaval e planejar o que vai ser feito durante a Semana Santa. Na ocasião, foi apresentado um relatório que será entregue ao secretário Chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, e ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), consolidando as propostas de ações preventivas de acidentes de trânsito durante o Carnaval deste ano.

De acordo com o presidente do Conselho, José Sangreman Lessa, “as reuniões agregam técnicos e gestores dos órgãos responsáveis pelo trânsito em Alagoas para que possam melhorar suas atividades fins e para possibilitar espaço de discussão com o objetivo de gerar mais qualidade no atendimento e segurança para a população”.

Lessa ressaltou que as ações de todos os órgãos de trânsito durante o período do carnaval tiveram um resultado muito positivo, visto que o aumento do fluxo de carros foi considerável, se comparado a anos anteriores.

Para a Semana Santa, as atividades estão sendo programadas. O Detran, por exemplo, fará campanha educativa com atores circulando pela cidade, em faculdades e restaurantes; enquanto o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) irá fazer as fiscalizações em parceria com o Batalhão da Polícia Rodoviária. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reunirá sua equipe na próxima terça-feira para discutir o que será feito.

Durante a reunião, ficou decidido que, após a Semana Santa, a Sesau, o Cetran, o Batalhão da Polícia Rodoviária, o Detran e o Ministério Público Estadual, se reunirão para discutir como viabilizar uma estatística mais ampla da situação do trânsito no Estado. “Tudo para dar um suporte mais eficaz no trânsito não só durante os feriados prolongados, mas durante todo o ano”, afirmou Lessa.