Inscrições para o Pré-Uneal superam expectativas

  • Redação
  • 09/04/2011 04:16
  • Cidade

As inscrições para o programa de extensão da Universidade Estadual de Alagoas Pré-Uneal superaram as expectativas dos organizadores. Somente no primeiro dia, todas as vagas para o campus I, em Arapiraca, e IV, em São Miguel dos Campos, foram preenchidas.

De acordo com a Pró-Reitoria de Extensão, no domingo (03), dezenas de pessoas dormiram no prédio da instituição para garantir uma vaga no cursinho pré-vestibular. A procura surpreendeu os coordenadores. “No primeiro dia de inscrição, segunda-feira (04), às 9h, já tinham sido preenchidas todas as vagas. Na terça (05), o cadastro de reserva já contava com 180 inscritos”, disse a diretora do Campus IV, em São Miguel dos Campos.

Ao todo, foram 440 vagas preenchidas nos campi de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos. Alguns coordenadores resolveram manter um cadastro de reserva, em virtude da grande procura. Ao todo, quase 400 candidatos aguardam uma vaga para o Pré-Uneal.

O pró-reitor de Extensão da Uneal classificou como um sucesso o período de matrículas para o programa. “Essa foi a primeira vez que as inscrições foram padronizadas nos campi”, destacou. Sobre o interesse do público, afirmou: “a procura pelo cursinho foi muito boa. ‘A demanda é grande dos alunos que concluíram o ensino médio em escola pública e não podem pagar por um curso particular”.

O Pré-Uneal é totalmente gratuito e representa uma oportunidade para os alunos de se prepararem para o vestibular em um curso cujos índices de aprovação comprovam a qualidade das aulas. “Esse curso tem uma importância social e institucional muito grande”, explicou Marcos Pontes.

O início das aulas ainda não tem data definida, mas a previsão é que ocorra ainda em maio. Segundo o pró-reitor, as aulas começarão somente após a realização do processo seletivo para monitores cujo edital será lançado em breve.