Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Torneio de Xadrez

Dezesseis alunos das escolas de tempo integral Manoel João, da comunidade de remanescentes quilombolas do Carrasco, e José Ursulino Malaquias, no Conjunto Jardim das Paineiras, participaram, na tarde desta quinta-feira (dia 1º), na Praça Luiz Pereira Lima, defronte da Banca do Argentino, da realização do 1º Torneio Infantil de Xadrez das Escolas de Tempo Integral de Arapiraca.

O torneio foi idealizada pelo empresário e praticante de xadrez Alfredo Eduardo Lopez, proprietário da Banca de Revista do Argentino, e contou com o apoio da administração do prefeito Luciano Barbosa (PMDB), que também é praticante de xadrez.

A iniciativa ainda contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Grupo Coringa, que disponibilizou medalhas e três jogos de xadrez para a escola vencedora e, também, para o primeiro, segundo e terceiro colocado no torneio.

De acordo com a diretora de Esportes da Secretaria de Educação, a professora de Educação Física, Fernanda Cristina Araújo, nessa primeira fase disputaram o torneio os 16 alunos das duas escolas. A competição foi encerrada no fim da tarde.

Conforme o regulamento da competição, a escola que fez mais pontos sagrou-se campeã, enquanto os alunos que conseguiram somar mais pontos conquistaram os três primeiros lugares.

“Já trabalhamos com o jogo de xadrez e outras atividades como dança, música e teatro nas escolas. Vamos continuar investindo nesse tipo de ação esportiva e pedagógica, uma vez que o xadrez, particularmente, ajuda a manter a disciplina e melhorar ainda mais o aprendizado dos estudantes”, afirmou ela.