Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Classificação

O ASA segue sendo um dos times com melhor rendimento do Brasil. Nesta terça-feira (5) foi publicado no blog "Revista Série B", comandado por Felipe Ribbe, jornalista e produtor do canal Sportv, uma matéria com a análise do desempenho dos 20 clubes que estarão participando do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano.

A Agremiação Sportiva Arapiraquense ocupa a quarta posição no ranking dos times com melhor desempenho na temporada até o momento, ficando atrás apenas do ABC, Náutico e Vitória - todos clubes nordestinos. A classificação feita por Felipe, tem como base os estaduais e a Copa do Brasil, já que alguns clubes participam ou participaram da competição nacional - caso do ASA.

O ABC, time que subiu para a Série B deste ano, está no topo, com 80,3% de aproveitamento. Com 14 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, o ASA completa o "G4", com aproveitamento de 71,6%. Além disso, o Alvinegro é o segundo time com melhor número de vitórias, perdendo apenas para o Náutico, que venceu 15 e disputou 23 partidas - três a mais que o ASA.