Prefeitura de Maceió inaugura novas quadras poliesportivas

  • 24/03/2009 04:17
  • Maceió

 

O prefeito Cícero Almeida inaugurou, nesta segunda-feira (23), mais quatro quadras poliesportivas, construídas na periferia de Maceió, homenageando pessoas que muito representaram para o esporte alagoano. Foram entregues as quadras radialista Lauthenay Perdigão, na Grota de Alegria (Benedito Bentes II), Botinha, no Conjunto Carminha (Benedito Bentes II), Joãozinho Paulista (Ipioca) e Paranhos, na Grota do Rafael (Cruz das Almas).

Os três últimos, ex-jogadores que foram ídolos em seus clubes e deram muitas alegrias ao futebol alagoano. Os espaços serão utilizados pelas comunidades dessas áreas na prática de diversas atividades esportivas e de lazer, das 7h às 24h.

As quadras poliesportivas são padronizadas, medindo 30x10m, todas iluminadas e equipadas com tabela de basquetebol e traves para jogos de futsal. Em cada um desses equipamentos, o governo municipal investiu pouco mais de R$ 60 mil. No total, serão construídas 25 quadras nos diversos bairros, o que significa dizer que o compromisso desse governo com o processo de inclusão social é cada vez maior.

O prefeito Cícero Almeida disse que falar de cada um dos homenageados é muito fácil pelo que eles representaram e ainda representam para o esporte. “Falar de Lauthenay, Botinha, Joãozinho Paulista e Paranhos é falar só de alegrias. Essa homenagem é o mínimo que a gente pode fazer por tudo que eles fizeram nós. Todos fazem parte da história do futebol de Alagoas”, resumiu Almeida. Ele disse que os espaços inaugurados são para utilização de crianças e adultos e cada um dos moradores das comunidades deve trabalhar pela sua manutenção e conservação