Internet Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O nome Arapiraca é conhecido em todo o Estado por se tratar do segundo município de Alagoas. Além disso, o município também teve seu nome divulgado nas publicações das revistas Gazeta Mercantil e Veja, como uma das dez cidades mais dinâmicas do país ou uma das 20 metrópoles do futuro.

Arapiraca também é o nome de um tipo de árvore da família das Leguminosas Mimosáceas - Piptadênia (Piteodolobim), uma espécie de angico branco muito comum no Agreste e no Sertão, onde o fundador Manoel André descansou com sua família e aqui estabeleceu sua moradia, dando nome da cidade devido a planta.

Mas, alguém já ouviu falar da família Arapiraca? No último domingo, durante a transmissão da Travessia dos Fortes, o nome Arapiraca teve grande destaque. Trata-se do sobrenome de Luiz Rogério, nadador brasileiro, segundo lugar na prova Travessia dos Portos, onde ele mesmo foi campeão no ano passado.

Luiz Rogério Arapiraca - que apesar do sobrenome, não nasceu no município Alagoano, mas sim em Feira de Santana (BA), já conquistou vários títulos em competições nacionais e internacionais.

A reportagem do Minuto Arapiraca tentou falar com o atleta, mas não conseguir entrar em contato.