Temer indefere pedido de PR para ocupar vaga de Clodovil

  • 23/03/2009 20:50
  • Brasil/Mundo

Foi indeferido pelo presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) na noite desta segunda-feira o pedido do Partido da República (PR) para ocupar a vaga deixada pelo deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP), morto na última terça-feira. Nesta terça-feira (24), à tarde, pode ser empossado Jairo Paes de Lira (PTC-SP). Ainda não há data marcada para a posse oficial.

 

Clodovil Hernandes deixou a vaga em aberto após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em seu apartamento, em Brasília, e morrer um dia depois. O partido do deputado entrou com um mandato para ocupá-la no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alegando que Clodovil havia sido autorizado a mudar de partido sem perder o mandato. Porém, a Câmara considera como substituto o candidato suplente que tiver apresentado votação eleitoral para suplência.

 

Jairo Paes de Lira é ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo e registrou perto de 7 mil votos, sendo o segundo colocado do PTC. Clodovil foi eleito com quase 500 mil votos. O PR, no entanto, pode recorrer da decisão.