O vice-governador José Thomaz Nonô disse, sábado (2), durante a festa Troféu Lagoa Mar, promovida pela Revista Turismo & Negócios, a um público formado pelo trade turístico de Alagoas e de outros Estados e de jornalistas alagoanos e de várias regiões do Brasil, que “Alagoas é hoje, merecidamente, o segundo destino turístico do País”. Segundo Nonô, “as praias, rios, lagoas, cultura, gastronomia e hospitalidade dos alagoanos fazem a diferença nessa escolha”.

“Temos em Alagoas um turismo diferenciado, temos belíssimas praias com um mar que só o nosso Estado tem; temos o Rio São Francisco, as belezas do Agreste e do Sertão; temos lagoas e temos um legado cultural que ultrapassa as fronteiras de Alagoas e do Brasil”, acrescentou, afirmando que Alagoas hoje retomou a sua caminhada no desenvolvimento e que o turismo tem papel fundamental nesse novo momento do Estado.

“Alagoas passou por uma longa fase de estagnação. Há cinco anos, disputávamos com o Estado do Piauí o último lugar em arrecadação; desde que assumiu o governo de Alagoas em 2007, que o governador Teotonio Vilela tem trabalhado para reverter essa situação e hoje, no início deste segundo mandato, podemos dizer que Alagoas retomou o seu caminho no desenvolvimento”, disse o vice-governador, citando os novos empreendimentos que chegaram ao Estado e os que estão para chegar. “Vamos ter um estaleiro e vamos trabalhar para termos, também, um novo porto”, enfatizou.

“São 42 novos empreendimentos que chegaram e estão chegando ao nosso Estado em menos de quatro anos, trazidos pelo trabalho, pela credibilidade e pela seguridade que tem este governo; são novos empregos, novas oportunidades; a arrecadação crescendo, muitas obras em infraestrutura e melhoria nas políticas sociais”, salientou. “O nosso governo tem orgulho desta terra e do que faz; eu tenho orgulho de ser alagoano, de ser desta terra, da terra do Menestrel das Alagoas”.

Homenagem – O vice-governador José Thomaz Nonô recebeu o Troféu Construtor do Desenvolvimento Econômico e Social de Alagoas, dado pela Revista Turismo & Negócios, ao governador Teotonio Vilela, que estava em Belo Horizonte, assinando um acordo de cooperação técnica com o governo de Minas Gerais na área da segurança pública. Nonô agradeceu a homenagem em nome do governador e parabenizou os editores da revista, jornalistas Antônio Noya, Dêvis de Melo e Valter Oliveira, pela 19ª edição do Troféu Lagoa Mar.

Nonô também se comprometeu com o jornalista Antônio Noya de que o Troféu Lagoa Mar terá continuidade, com apoio do governo do Estado. Também presentes ao evento, os secretários de Estado Luiz Otávio Gomes, do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, e Daniella Novis, do Turismo.