Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O comando do Corpo de Bombeiros de Alagoas divulgou uma nota oficicial comunicando o liberação do Major Carlos Burity, detido durante o final de semana, após fazer duras críticas ao sobre a operação de combate a incêndio realizada no Pavilhão do Artesanato, no bairro da Pajuçara.

Burity prestou depoimento sobre o fato e foi solto logo em seguida. Conforme informações da instituição, a Corregedoria Geral já instaurou procedimento disciplinar para a devida apuração e esclarecimento dos fatos.

Confira a nota:

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Cel BM Neitônio Freitas, acaba de proceder à liberação do Major BM Carlos Buriti, da medida disciplinar administrativa, imputada no domingo, dia 03, após declarações sobre a operação de combate a incêndio realizada no Pavilhão do Artesanato, na pajuçara, tratando de assuntos internos da Corporação. A Corregedoria Geral da instituição já instaurou procedimento disciplinar para a devida apuração e esclarecimento dos fatos.

A liberação foi realizada, após oitiva do Oficial e o entendimento, de que o caráter educativo da medida preventiva já tenha sido alcançado.

Após ser liberado, Burity conversou com a imprensa

Emocionado, Burity não quis polemizar suas declarações no último sábado, apenas ressaltando toda gratidão aos membros da imprensa e de toda sociedade alagoana.

“Só tenho a agradecer a todos os amigos pelas palavras de carinho neste momento difícil. Com relação às críticas tive uma conversa com o meu comandante onde me reportei e tive que entender que um dia também poderia chegar ao cargo de Comandante do Corpo de Bombeiros”, desabafou o major, relatando que os questionamentos serão realizados por seus advogados.

O Advogado que representa o oficial, Cleraton Rissos, destacou que a defesa sustentará que a prisão foi arbitrária. “ Sustentamos a idéia de que foi totalmente errado o procedimento do Secretário Dário César e como isso iremos realizar os devidos questionamentos”, frisou o advogado.
 

Leia mais no Cada Minuto

Destruição em artesanato seria menor se existisse água em hidrantes : http://cadaminuto.com.br/noticia/2011/04/04/destruicao-em-artesanato-seria-menor-se-existisse-agua-em-hidrantes