As dificuldades enfrentadas pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) serão expostas nas sessões das câmaras municipais de Arapiraca e União dos Palmares. Na quarta-feira (06), às 19h30, o reitor da Uneal, Jairo José Campos da Costa, estará na Câmara Municipal de Arapiraca e, na terça-feira (12), às 9h, ele representará a instituição em audiência pública na Câmara Municipal de União dos Palmares.

Segundo Jairo José Campos, é fundamental a participação da comunidade acadêmica e sociedade em geral nos debates. “Convido os professores, alunos e servidores da Uneal e todos que defendem essa instituição para participarem e contribuírem com esse importante momento” destacou.

Nas sessões, o reitor da instituição de ensino superior pedirá o apoio dos vereadores para solucionar os problemas enfrentados pela universidade. Em Arapiraca, o ponto central da discussão será a construção do Campus da Uneal no Lago da Perucaba. Já em União dos Palmares, o foco é a edificação do Campus V. “Se não houver esse trabalho coletivo (sociedade, representantes políticos da região) ficará mais difícil a concretização destes projetos.”, ressaltou Jairo Campos.

SERVIÇO: Uneal nas sessões

Câmara Municipal de Arapiraca

Data: Quarta-feira – 06 de abril

Hora: 19h30

Avenida Rio Branco, 104, Centro

Arapiraca – AL

 

Câmara Municipal de União dos Palmares

Data: Terça-feira – 12 de abril

Hora: 9h

Rua Rui Barbosa, 5, Centro

União dos Palmares – AL