Ascom Arapiraca Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Casa da Cultura

O comerciário João José Marques da Silva pode ser o novo secretario de Cultura e Turismo de Arapiraca. Joãozinho, como é conhecido no município, foi indicado pelo PT, partido ao qual preside em Arapiraca, para assumir a vaga deixada pelo professor Arnaldo Rocha, que deixou o cargo na semana passada.

A informação foi passada pelo próprio Joãozinho em entrevista a reportagem do Minuto Arapiraca. O nome será avaliado pelo prefeito Luciano Barbosa (PMDB), em uma reunião com uma comissão formada com integrantes do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores.

A indicação pertence ao PT, como o próprio prefeito confirmou através do seu twitter. “Nós temos um compromisso com o PT. Esperamos a indicação de um nome q seja ao mesmo tempo alguém identificado com a cultura. Tenho uma grande admiração pelo partido e sei que nos seus quadros existem pessoas capazes de assumir qualquer cargo no governo”, disse.

No último sábado, foi realizada uma assembléia geral com membros do PT para referendar as decisões das últimas reuniões. Na primeira, ficou determinada a saída de Arnaldo Rocha da secretaria de Cultura e Turismo; e na segunda, foi escolhido o nome de Joãozinho como indicação para assumir a pasta.

“Em reunião, meu nome foi escolhido por maioria de votos. Agora, vamos agendar uma reunião com o prefeito para que possamos conversar e colocarmos nossas condições, entre elas indicar também o subsecretário, numa participação completa do partido dentro da secretaria”, falou Joãozinho.

Interino

Enquanto a reunião entre o PT e o prefeito Luciano Barbosa não acontece, o subsecretário Teófanes Antônio Leite da Silveira Júnior, o Júnior Biribinha, assume interinamente a secretaria de Cultura e Turismo. Ele ocupava o cargo há cerca de um ano e agora passa a comandar a pasta temporariamente.