Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Bombeiros foram acionados na noite deste domingo para atender feridos em um acidente no brinquedo “Double Shock", no Playcenter, na Zona Norte de São Paulo. A assessoria do Playcenter confirmou um total de 8 feridos, mas ainda não tinha informações sobre a gravidade dos ferimentos.

Segundo o parque, o acidente ocorreu às 17h40. "As causas do incidente ainda estão sendo apuradas, informou o Playcenter, em nota. "O equipamento, de fabricação italiana, encontra-se dentro das normas nacionais e internacionais de operação, conta com manutenção diária e foi totalmente reformado em maio de 2010", acrescentou o parque.

A irmã de uma das vítimas, que não quis se identificar, disse ao G1 que testemunhou o acidente e viu a hora em que uma das travas do brinquedo se abriu, provocando a queda de pessoas. Segundo ela, o primeiro socorro foi prestado no local por funcionários do parque até a chegada das ambulâncias.

O brinquedo é formado por duas composições que giram, de modo alternado, em sentido horário e anti-horário em velocidade, e chegam a atingir uma altura de 12 metros.

Segundo a Polícia Militar, três pessoas ficaram em estado grave. Sete feridos foram encaminhados ao Hospital Metropolitano. Uma outra vítima foi internada na Santa Casa. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a paciente é mulher, tem 30 anos, e teve ferimento na cabeça e fratura exposta em uma das pernas.

Em setembro de 2010, um acidente na montanha-russa chamada "Looping Star" deixou 15 feridos no Playcenter. Uma das vítimas passou uma cirurgia para correção de fratura no nariz.

Confira a íntegra da nota do Playcenter:

"O Playcenter informa que, na tarde de hoje, ocorreu um acidente no brinquedo Double Shock, por volta das 17h40, com oito pessoas envolvidas, que foram prontamente atendidas e encaminhadas para hospitais próximos, não havendo vítimas fatais.

As causas do incidente ainda estão sendo apuradas.

O Playcenter esclarece que lamenta profundamente o ocorrido e está trabalhando para apurar as causas do episódio, e tão logo tenha novas informações e passará comunicados à imprensa.

O Parque reforça, ainda, que o equipamento, de fabricação italiana, encontra-se dentro das normas nacionais e internacionais de operação, conta com manutenção diária e foi totalmente reformado em maio de 2010".