Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

As mulheres alagoanas têm como parceira, mais uma vez, a Deputada Federal Célia Rocha.

Em encontro com a Ministra Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEPPIR, a Deputada Célia Rocha-PTB/AL- se colocou a disposição para contribuir no que for possível, com os programas relacionados às desigualdades sociais e raciais que a muito enfrentam as mulheres alagoanas.

A intenção da Deputada Célia é trabalhar para que políticas públicas como creches, escolas, água, saneamento básico, capacitação de professores chegue até as comunidades quilombolas e em todas as comunidades de extrema necessidade do Estado de Alagoas.

Já está sendo feito um levantamento, em mais de sessenta comunidades quilombolas, que abrangerá em torno de trinta municípios alagoanos, para que se possa avaliar a realidade e as necessidades das famílias que vivem em situação de pobreza, das quais grande parte é comandada por mulheres.

A Ministra Luiza de Bairros, bem como a Deputada Célia Rocha acreditam que os trabalhos para tentar mudar a realidade dessas famílias dependem do comprometimento dos governos federal e estadual.

A Ministra se colocou, inclusive à disposição da Deputada para uma visita ao Estado quando o relatório estiver concluído.