O secretário de Defesa Social de Alagoas, Dário Cesar, usou o twitter nas primeiras horas deste domingo para responder as críticas feitas pelo major do Corpo de Bombeiros Carlos Burity, que durante a ação da corporação para combater o incêndio no Pavilhão do Artesanato da Pajuçara criticou a estrutura dos Bombeiros.

“Faz 16 anos que sou feito de palhaço, este capacete eu tenho porque fui eu que comprei, nos faltam viaturas e equipamentos” disparou o major para toda a imprensa presente.

Dário deixou claro que o gesto do major terá uma consequência ao postar em sua página pessoal no twitter a mensagem: “As org militares são fundadas na hierarquia e disciplina através dos séculos. Qualquer tentativa de sua inobservância tem q ser reprimida!”

A assessoria do Corpo de Bombeiros negou que tenha faltado água no carro pipa que foi até o local de incêndio. De acordo com a explicação oficial o carro chegou abastecido, fez o primeiro controle das chamas e saiu para reabastecer.

Uma fonte explicou que o pavilhão funcionava em condições precárias de segurança e que não tinha nenhum tipo de sistema de prevenção de incêndios, condição fundamental para manutenção de um prédio daquele porte.