Para Messi, Argentina precisa esquecer Riquelme e seguir seu rumo

  • 23/03/2009 11:35
  • Esporte
O meia-atacante Lionel Messi, do Barcelona, ressaltou a qualidade do meia Juan Román Riquelme, mas afirmou que a seleção argentina precisa buscar um substituto para o jogador, que abandonou a equipe por problemas com o técnico Diego Maradona.

- Riquelme era um jogador importante dentro do esquema da seleção, mas agora não está mais conosco e precisamos buscar outra solução - disse o jogador do Barcelona ao chegar a Buenos Aires.

Já o volante Javier Mascherano, capitão da Argentina, disse que foi pego de surpresa pela decisão do meia do Boca Juniors.

- O que Riquelme fez me surpreendeu, mas foi uma decisão pessoal e é preciso respeitá-la. Todos sabem que se trata de um grande jogador - disse.

O atacante Diego Milito, que também chegou hoje à capital argentina, adotou um discurso bem parecido.

- É uma pena que Riquelme não esteja aqui, pois é um grande jogador. Mas ele deve ter seus motivos. Foi uma decisão pessoal e não tenho muito para dizer. Temos jogadores com capacidade para substituí-lo - disse.

A Argentina iniciará amanhã os treinos para os próximos jogos pelas eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010. No sábado, os comandados de Maradona receberão a Venezuela. Já no dia 1º de abril, a seleção visitará a Bolívia, em La Paz.