10º BPM realiza instrução de tiro com a tropa

  • 23/03/2009 17:04
  • Municípios
O 10º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Palmeira dos Índios, está realizando instruções de tiro policial para oficiais e praças da unidade. O treinamento utiliza as novas pistolas Taurus ponto 40 modelo 24/7 pró-tático, adquiridas no final do ano passado pela Polícia Militar de Alagoas.

Na doutrina utilizada com a tropa, o armamento e as munições são vistos como um instrumento mais adequado às técnicas policiais, de defesa pessoal e proteção da sociedade. A instrução está capacitando os policiais a saberem como agir em situações que necessitem o uso da arma de fogo.

Segundo os instrutores, tenente Camillo Bruno e tenente Luiz Gonzaga, o treinamento visa ensinar e aperfeiçoar o tiro estático, nas modalidades sem cobertura, com cobertura e abrigado; e o tiro dinâmico, nas modalidades em grupo com variações de tiro em pé, deitado e ajoelhado.

A pistola Taurus ponto 40 modelo 24/7 pró-tático é considerada atualmente uma das melhores armas portáteis para a utilização no dia-a-dia nas ações policiais. Dentre as principais características da arma estão a leveza, fácil manuseio e a menor necessidade de manutenção.