A partir da próxima segunda-feira (4), os novos defensores públicos irão começar a exercer suas funções nos municípios do interior do Estado. As comarcas de Arapiraca, Rio Largo, Marechal Deodoro, São Miguel, Pilar, Atalaia, Capela, Coruripe, União dos Palmares, Palmeira dos Índios, Viçosa, Santana de Ipanema e Penedo passarão a contar com os serviços da Defensoria Pública de Alagoas.

“Com a nomeação dos novos defensores públicos, iremos levar a Defensoria Pública a comarcas que antes não existiam um serviço de assistência judiciária gratuita”, diz o defensor público-geral, Eduardo Antônio Lopes.

Ele afirma que ainda tem muito que se trabalhar para conseguir a abrangência da instituição em todo o Estado. “Precisamos de mais defensores para cobrir as demais comarcas, obviamente. Mas, não podemos ficar parados. A população precisa de amparo jurídico e a Defensoria tem se esforçado ao máximo para que seus problemas sejam resolvidos”, afirma.

Antes dos novos defensores, a Defensoria Pública apenas possuía defensores nas comarcas de Arapiraca, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Porto Real do Colégio, Igreja Nova, Maragogi, Porto de Pedras, Colônia de Leopoldina, Novo Lino, Santa Luzia do Norte e Maceió. A comarca de Arapiraca foi a única a receber reforço com o ingresso dos novos defensores.